Glorioso busca reforços para o Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Ricardo Gomes junto com a diretoria alvinegra pretende melhorar o elenco do Botafogo para o Brasileirão

Vitor Silva / SS Press

O Botafogo vem fazendo boa campanha no Campeonato Carioca, liderando o Grupo B com 12 pontos, além dos 100% de aproveitamento. Porém, o técnico Ricardo Gomes e os membros da diretoria não estão totalmente satisfeitos com o plantel, já que a sequência da temporada vai apresentar um grau de dificuldade ainda maior, quando começarem a Copa do Brasil e principalmente o Brasileirão. Por conta disso, existe um trabalho muito forte, supervisionado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, a fim de buscar reforços que possam fazer a diferença dentro de campo.

O clube ainda conta com uma boa folga no orçamento para o pagamento de salário, uma vez que a folha foi muito reduzida até mesmo em relação ao ano passado, quando se disputava a Série B. Contudo, a estratégia precisa buscar jogadores sem contrato ou que venham sem custos, pois não há receita para se pagar por direitos federativos. O principal nome em discussão é o do atacante Rafael Moura, que está deixando o Internacional.

O He-Man era pretendido pelo Atlético-MG, mas acabou não acertando. O atleta segue na mira de Sport e Vitória, mas, essa semana, o Botafogo apresentou uma proposta superior e se aproximou do acerto, que pode ser anunciado a qualquer momento. A ideia é que ele venha já para o Campeonato Carioca.

Os dirigentes também olham o Brasileirão. O meia Marquinho, que vem se destacando pelo Macaé no Estadual, está nos planos, pois tem contrato somente até o fim de maio. O atleta, de 26 anos, já foi procurado pelo Glorioso e as negociações estão andando.

O clube ainda sonha com o volante Cristian e tenta aproveitar o bom relacionamento com o Corinthians para conseguir a sua liberação com o Timão pagando parte dos salários. O time paulista, mesmo sem a vontade do técnico Tite, inscreveu o atleta na Copa Libertadores, o que impedirá a sua chegada para o Campeonato Carioca.

Dentro de campo, o elenco se prepara para a partida de domingo contra a Cabofriense, às 17 horas, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Para este compromisso, o treinador vai promover o retorno do volante Aírton, recuperado de entorse no tornozelo direito, e do zagueiro Renan Fonseca, preservado no duelo passado. A escalação, porém, só deverá ser definida na atividade prevista para a manhã desta sexta-feira.

Treino – Na tarde desta quinta-feira (18), o Botafogo realizou uma atividade tática, na sede do clube, em General Severiano. O trabalhoi foi iniciado com um trabalho físico que contou com a presença de Neílton, que está perto de retornar aos gramados.

Em seguida o técnico Ricardo Gomes comandou um trabalho de jogadas ofensivas com oito jogadores: Airton, Luis Ricardo, Bruno Silva, Lindoso, Diogo Barbosa, Gegê, Nuñez e Luís Henrique. A defesa composta por Diego, Carli, Emerson Silva e Jean marcava as jogadas.

Na sequência, Ricardo Gomes chamou Jefferson e comandou pequeno coletivo com oito jogadores de cada lado e que terminou 1 a 1, com gols de Rodrigo Lindoso para os titulares e Neílton para os reservas.

O comandante alvinegro deve escalar três volantes com Airton à frente da zaga, dando liberdade para Lindoso e Bruno Silva chegarem à frente e ajudarem Lizio e Nuñez na construção das jogadas.

Após o duelo contra a Cabofriense no próximo domingo, o Botafogo irá encarar os principais desafios deste começo de ano. O clube fará clássicos contra o Fluminense, dia 24, em Cariacica, no Espírito Santo e contra o Vasco no dia 28, em São Januário.