Goleada vascaína no Barradão: 4 a 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time do Vasco mostrou autoridade e goleou o Vitória por 4 a 1 no Barradão

Foto: Maurícia da Matta / Vitória E.C.

O Vasco conseguiu a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (12), no Barradão, o time de São Januário goleou o Vitória por 4 a 1 e se reabilitou da traumática derrota para o Flamengo na semana passada.

Mesmo com muitos desfalques, o Vasco começou a partida no ataque. Aos seis minutos, o Vitória errou na saída de jogo e a bola ficou com Escudero que lançou Pikachu. O cruzamento acabou sendo desviado para escanteio. Na cobrança, Rafael Marques cabeceou, de costas, e mandou no travessão no primeiro grande movimento de perigo. 

Dois minutos depois, o Vitória criou a primeira oportunidade quando Cleiton Xavier invadiu pela direita e chutou cruzado, mas Martín Silva desviou para escanteio.

Aos 13 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Escudero. O meia argentino chutou cruzado, o zagueiro Kanu tentou afastar, mas errou a rebatida e a bola entrou no canto direito de Fernando Miguel.Depois de sofrer o gol, o Vitória partiu para o ataque, mas encontrou uma zaga muito bem postada. 

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o primeiro momento de perigo foi provocado pelo Vasco. Madson foi lançado pela direita e cruzou para a entrada de Thalles, mas a defesa baiana impediu que o passe chegasse ao atacante. 

O Vitória pressionava e acabou alcançando o empate aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Kanu ganhou a disputa com Wellington e cabeceou para o gol. Jomar ainda tentou salvar, mas atrapalhou Martín Silva e a bola entrou no canto. 

O Vitória tentou partir para a pressão, mas acabou sofrendo o segundo gol aos 29 minutos. Guilherme fez ótimo lançamento para Thalles que driblou o goleiro Fernando Miguel e tocou para as redes.O jogo ficou nervoso, com o Vitória pressionando e o Vasco tentando se defender e buscando aproveitar os espaços concedidos pelo adversário. 

Aos 46 minutos, o Vasco liquidou a fatura. Ramon fez ótimo lançamento para Paulo Vítor que entrou pela esquerda e deu um lençol em Fernando Miguel que saiu para tentar fechar o ângulo.Nos acréscimos, o time carioca ainda marcou o quarto gol. Guilherme Costa recebeu na área, se livrou de Kanu e tocou entre as pernas de Fernando Miguel.