![]()
Volante Rafael Amaral, um dos jogadores que subiram para o profissional nesta temporada
Foto: Divulgação
Juventude é a palavra de ordem no Gonçalense visando a Série B do Campeonato Carioca. Após perder peças experientes do elenco que chegou à semifinal da Copa Rio – como Nélio e Sabão – o time teve que se reestruturar e recorreu aos atletas da base. Jovens, eles chegam ao profissional com o respaldo de boas atuações no Carioca Sub-20 do ano passado e no torneio OPG.
“Estamos trabalhando muito forte nessa pré-temporada para chegar na competição entrosados e repetir os bons jogos que fizemos nos juniores. O grupo está muito motivado: os mais experientes ajudam e quem está subindo já consegue entender a filosofia do jogo. Nosso objetivo é garantir o acesso à elite”, destacou Rafael Amaral, um dos jogadores que subiram para o profissional nesta temporada.
Além de Rafael, atletas como o zagueiro Villar e o volante Pimentel seguem o mesmo caminho e buscam espaço no time principal. Tendo a Série B como uma boa vitrine no cenário estadual, todos projetam repetir o sucesso da base no profissional.
“ A gente sabe que o jogo no profissional é diferente, com mais toque de bola e mais pensado. Também tem aquela pressão natural por que estamos subindo agora e a responsabilidade de cobrir vagas deixadas por jogadores que fizeram uma boa campanha aqui. Mas estamos empenhados em fazer bons jogos e aprender sempre com os mais experientes”, pontuou Pimentel, que atuando como volante conseguiu ser artilheiro do time no sub-20 com 11 gols marcados na temporada.
A missão de comandar as joias e fazer o time jovem funcionar é de Thiago Thomaz, treinador e presidente do Gonçalense. Assim, o primeiro desafio será no dia 5 de março diante do Americano, em jogo válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Carioca.
“A nossa expectativa é conseguir equilibrar a juventude e o profissionalismo que teremos que ter em determinadas situações de jogo. Acredito que estamos nos preparando bem para fazer isso durante toda a competição”, finalizou Rafael.
Gonçalense aposta nos jovens da base para chegar à elite
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura