![]()
O atacante Richarlison será uma importante arma do Fluminense para o duelo diante da Universidad Católica, no Maracanã
Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação
O Fluminense recebe a Universidad Católica de Quito, do Equador, nesta quinta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor vive um momento de retomada da regularidade. No Brasileirão vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Avaí e de empate por 1 a 1 com o São Paulo, ambos resultados como visitante, e flerta com a zona de classificação para a Copa Libertadores.
No torneio continental, na primeira fase, porém, penou para despachar o modesto Liverpool, do Uruguai, ganhando por 2 a 0 em casa e sendo superado por 1 a 0 como visitante. A Católica passou sem sustos pelo Petrolero, vencendo por 3 a 1 como visitante e fazendo 3 a 0 em casa.
O fato de o time equatoriano ter jogadores experientes e ter tido facilidades na fase anterior servem de alerta para os tricolores.“Sabemos que o Fluminense não vai encontrar nenhuma facilidade nesta Copa Sul-Americana. Muitos falaram que o jogo contra o Liverpool seria fácil e tivemos problemas para avançar. A Católica tem jogadores pretendidos por grandes clubes do continente e isso por si só já se mostra um grau de dificuldade. Ainda mais porque o time deles também tem aspirações”, disse o técnico Abel Braga.
Diante desta dificuldade, os tricolores esperam que um bom resultado seja conquistado no Maracanã para que eles tenham tranquilidade no duelo de volta, dia 26 de julho, no Equador. “O importante é aproveitarmos o fator campo e conseguirmos um grande resultado, pois não sabemos como vai ser o jogo da volta. O fato de começar diante de nossa torcida pode ter um peso importante principalmente porque nunca enfrentamos esse rival antes. A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante e estamos tratando com a seriedade que ela merece. Portanto, temos que nos impor”, disse o zagueiro Henrique.
Para este jogo a Católica não terá o zagueiro Robert Arboleda, negociado com o São Paulo. Em compensação, o meia e capitão Facundo Martinez, recuperado de lesão na perna esquerda, tem presença assegurada, assim como John Cifuene.
Hora de buscar um título inédito
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura