![]()
Com desfalques, o Niterói Rugby tentará superar as rivais em São Gonçalo
Divulgação
Entre hoje a amanhã, das 9h às 18h, o melhor do rúgbi de sete feminino do País estará no Jardim Catarina, em São Gonçalo. A futura Arena Cata-Vento, que segue em processo de construção, receberá a primeira das seis etapas do Circuito Brasileiro da modalidade.
Serão 12 equipes na disputa pela taça, entre elas o Niterói Rugby, dono de dois títulos da competição e que não terá a astro Baby Futuro. As rubro-negras buscam recuperar o posto perdido nos últimos anos. Para isso, largar com triunfo é tido como fundamental.
“Somos atuais vice-campeãs, então vamos para ganhar a etapa. Porém, assim como outras equipes, temos desfalques porque algumas meninas estão na Seleção”, disse a jogadora Leticia Olivares, de 21 anos, que estuda comunicação social.
Na luta pela retomada das glórias, as representantes da Cidade Sorriso terão de superar potências como Charrua-RS e São Paulo Athletic Club (Spac), que recentemente se desenharam como carrascos das campeãs de 2005 e 2009. O time paulista bateu as niteroienses na luta pelo primeiro lugar em 2010 e 2011. Já as gaúchas triunfaram no Caio Martins na última edição do torneio, impedindo a festa das anfitriãs. Outro apontado como favorito é o Desterro-SC, vencedor por duas oportunidades consecutivas nas últimas três edições.
Sem Baby e outras três jogadoras (Isadora Perullo, Claudia Jaqueline e Amanda Araújo), o Niterói estreia diante do Guanabara, hoje, às 10h40. O Rubro-Negro está no Grupo B, que conta ainda com SP Bandeirantes e Curitiba.
Os moradores da região também irão poder acompanhar dois amistosos da Seleção Brasileira nos intervalos dos jogos. O circuito terá entrada gratuita.
Jardim Catarina abre temporada do Brasileiro feminino de rúgbi
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura