![]()
Jornal chileno crava ida do colombiano Reinaldo Rueda para a seleção chilena para levar a equipe de volta ao Mundial
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
A novela que envolve a permanência de Reinaldo Rueda no Flamengo ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Segundo o jornal chileno “El Mercúrio”, o treinador colombiano virá ao Brasil nesta segunda-feira para comunicar sua saída do clube. Rueda recebeu proposta para comandar a seleção chilena nos próximos anos.
Na quinta-feira, outro jornal chileno, o “La Tercera”, estampou detalhes do possível acerto com Rueda. O colombiano assinaria contrato por quatro temporada, mas com uma cláusula de rompimento em caso de campanha ruim na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.
Mesmo com as noticias vinda do Chile, a diretoria do Flamengo segue com o planejamento e esperam pela chegada de Reinaldo Rueda e sua comissão técnica nesta segunda-feira. A maior parte do elenco vai se reapresentar no sábado da semana que vem.
Sobre reforços, os últimos nomes citados como alvos rubro-negros são o atacante Marlos Moreno, que trabalhou com Rueda no Atletico Nacional_COL e está no Girona-ESP, e o volante Yago, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vitória.
Copinha – Mesmo sem poder contar com alguns de seus principais jogadores da categoria, o Flamengo começou a Copa São Paulo com goleada. Neste sábado, os rubro-negros voltam a campo em Barueri, pelo grupo 21, contra o Aimoré-RS, às 19h.
Os rubro-negros miram mais uma vitória para se garantirem na próxima fase da competição. Os cariocas estão na liderança da chave com três pontos. Já o Aimoré está, ao lado do Oeste-SP, na segunda colocação, com um ponto.
O meia Pepê, que marcou na estreia, afirmou que o resultado na estreia deu confiança para a equipe na sequência da Copa São Paulo.
“A goleada no jogo de estreia, quando é normal bater aquela ansiedade, sem dúvida nenhuma dá uma confiança muito grande ao nosso grupo. Principalmente pelo fato de termos feito uma boa partida e atuado com muita segurança ao longo dos 90 minutos. Vamos com muita humildade e com os pés no chão para o segundo jogo, mas com a tranquilidade de sabermos que vestimos a maior camisa desse país e com o objetivo de irmos muito longe na competição”, disse.
Na preliminar, o Oeste busca o triunfo contra o Ji-Paraná para não ter que depender de um bom resultado diante do Flamengo na rodada final do grupo.
“A goleada no jogo de estreia, quando é normal bater aquela ansiedade, sem dúvida nenhuma dá uma confiança muito grande ao nosso grupo. Principalmente pelo fato de termos feito uma boa partida e atuado com muita segurança ao longo dos 90 minutos. Vamos com muita humildade e com os pés no chão para o segundo jogo, mas com a tranquilidade de sabermos que vestimos a maior camisa desse país e com o objetivo de irmos muito longe na competição”, disse o meia Pepê.
Jornal afirma que Rueda vai comunicar saída ao Flamengo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura