Jovem Pablo Dyego ganha espaço e vira opção para Abel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quando o técnico Abel Braga estava montando o elenco para a atual temporada, o atacante Pablo Dyego parecia não ter espaço no Fluminense. O jogador era visto como limitado e a ideia é que, além de possíveis reforços, os homens de frente fossem nomes como Marcos Junior, Pedro e Henrique Dourado. Aos 24 anos, o jogador, que já tinha rodado por clubes dos Estados Unidos, provavelmente seria emprestado.

No San Francisco Deltas, na NASL, espécie de segunda liga dos Estados Unidos, Pablo Dyego teve destaque, mas não o suficiente para chamar a atenção de Abel. Então ficou treinando com o grupo. Por conta de lesões e de algumas saídas, como a de Henrique Dourado para o Flamengo, passou a ser relacionado e a chamar atenção.

Após muito empenho nos treinos, entrou no segundo tempo da estreia na Copa Sul-Americana contra o Nacional de Potosí para mudar a história do Tricolor no jogo e abrir caminho para a vitória por 3 a 0. Ele fez o primeiro gol e poderia ter feito outro em uma bicicleta.

“O Pablo Dyego está chegando a este momento por méritos próprios, pois nunca deixou de se esforçar e por saber das próprias limitações. Ele é um jovem que sabe absorver muito bem o ambiente dos experientes e tirar o máximo de lições deles. Ele vem crescendo. Deu um chapéu em campo que mostra uma qualidade que se bobear nem ele sabia que tinha”, disse Abel.

Agora Pablo Dyego passa a entrar de vez na briga por um lugar no time. Principalmente porque Marcos Júnior não atravessa um grande momento. Mas a concorrência vai aumentar. O atacante João Carlos, que se destacou pela Cabofriense no Campeonato Carioca, foi contratado. Kléber Gladiador, de saída do Coritiba, também interessa.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visita o Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Como o trabalho desta quinta-feira foi regenerativo, a escalação será definida no treino previsto para a tarde desta sexta-feira (13) no CT tricolor.