![]()
O experiente Juan afirmou que Flamengo não deve fugir de suas características e, sim, buscar o ataque para sair em vantagem no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo
Um dos nomes mais experientes do elenco do Flamengo, o zagueiro Juan, que tem inclusive duas disputas de Copa do Mundo em seu currículo, chega a mais um jogo decisivo na carreira nesta quinta-feira, quando defenderá o Rubro-Negro na disputa da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o atleta demonstrou seu respeito habitual pelos adversários e projetou dois confrontos equilibrados diante da equipe mineira.
“Os números mostram o equilíbrio. Não é a toa que os dois times chegaram à final de uma competição tão importante. O Cruzeiro é um time que joga junto há um bom tempo com o Mano no comando da equipe, um treinador experiente e vencedor. Tem jogadores que há muito tempo estão brilhando no futebol brasileiro. Acho que serão dois jogos muito equilibrados, decididos nos detalhes”, projetou o zagueiro.
Apesar do respeito ao adversário, o defensor disse não acreditar que o Flamengo abrirá mão de suas características e apresentará um futebol ofensivo em busca da vitória. “Independentemente de campeonato e adversário, o Flamengo sempre foi um time voltado a jogar para frente e acho que não será diferente dessa vez”, afirmou.
Aos 38 anos, o defensor também usou sua experiência para dar apoio aos jovens atletas do elenco, como o promissor meia-atacante Vinícius Júnior. Apesar da pressão em se jogar uma final, Juan afirmou acreditar que estes atletas darão conta do recado.
“Faz parte da cultura do Flamengo. Foi sempre assim e acho que sempre será. Os jogadores vindos da base têm espaço, aqueles que merecem e trabalham. Quase todos os times importantes da história do Flamengo tiveram jogadores revelados no clube. São jogadores que, mesmo sendo novos, já atuaram em decisões das categorias de base. Estão treinado bem e concentrados como todos nós para dar mais esse título para o Flamengo”, completou.
O jogo de ida da final entre Flamengo e Cruzeiro está marcado para esta quinta-feira (07), às 21h45(de Brasília), no Maracanã. A partida de volta acontecerá no mesmo horário, na próxima quarta-feira, no Mineirão. No treino desta terça-feira (05), no Ninho,o técnico Reinaldo Rueda escalou Thiago e Vinícius Júnior entre os titulares.
Ronaldo – Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e sem espaço no Flamengo, o volante Ronaldo, de apenas 20 anos, foi emprestado ao Atlético Goianiense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira. A equipe goiana confirmou a contratação por meio de seu Twitter.
Juan avisa que Fla jogará de forma ofensiva na grande final
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura