Kvyat reclama da FIA por punição no México

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Grande Prêmio do México no último final de semana movimentou a Fórmula 1 com suas polêmicas, geradas em torno de punições que atingiram o alemão Sebastian Vettel e o holandês Max Verstappen, alterando a configuração do pódio. No entanto, estas não foram as únicas sanções aplicadas na prova, e o ocorrido com o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, acabou passando despercebido.

Kvyat acabou recebendo uma punição de cinco segundos pela FIA após tentar uma manobra arriscada para cima de Romain Grosjean, da Haas, já na parte final da prova. A sanção, no entanto, não agradou em nada o piloto, que criticou a maneira com que o órgão que rege a Fórmula 1 lida com diferentes pilotos na hora de aplicar medidas disciplinares por infrações cometidas nas pistas.

“Eles são muito inconsistentes. Estou muito infeliz sobre como eles tomam suas decisões, não há nenhuma consistência. E só olhar incidente de Massa e Alonso em Austin e depois para o de Grosjean e meu aqui. São reações completamente diferentes”, queixou-se o piloto.

O incidente ao qual Kvyat se refere aconteceu no GP dos Estados Unidos, em Austin, prova anterior a do México, e na ocasião, o brasileiro Felipe Massa foi ultrapassado já nas voltas finais por Fernando Alonso e teve seu carro tocado pelo espanhol, o que causou um furo em seu pneu. Massa precisou ir aos boxes para o reparo e se viu prejudicado pela ação do concorrente, no entanto, a FIA classificou o ocorrido como normal e não realizou nenhuma punição.

Assim como Kvyat após a decisão do último final de semana, Felipe Massa não poupou críticas pela decisão da FIA de deixar Alonso sair da corrida sem que seu resultado final da prova noa Estados Unidos fosse revisto pelos juízes.