Lesão de Ayrton Lucas preocupa o Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lateral tricolor deixou o campo contra o Botafogo, reclamando de dores na coxa

Lucas Merçon/Fluminense

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas se tornou uma preocupação para o Fluminense de olho na sequência da temporada. O jogador deixou o gramado antes do fim do primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no clássico de segunda-feira à noite, reclamando de dores na coxa direita. O técnico Abel Braga fez cara de poucos amigos na hora do lance, já prevendo que pode perder um atleta importante em um elenco que já é bastante carente pela falta de opções.

Após a partida o jogador conversou rapidamente com jornalistas e disse que ainda não poderia dar maiores informações. “Preciso aguardar o resultado dos exames”, disse o lateral.

Ayrton realizou exames nesta terça-feira, porém, apenas nesta quarta-feira que o resultado será divulgado e Abel Braga vai saber o impacto que a lesão vai gerar na sequência do trabalho.

“Vamos precisar aguardar. Mas a única certeza que tenho é que vou perder o jogador por alguns dias. Pode ser por um mês se for lesão grau dois, ou por dez dias se for grau um. Vamos aguardar”, disse Abel.

O treinador tem consciência de que vai precisar resolver o problema de forma interno, devido à falta de dinheiro para se buscar opções no mercado.

“O Marlon entrou bem no time, mesmo com o Fluminense perdendo. Tem a minha confiança. Vamos promover um menino da base, o João Vitor, que também vai nos ajudar”, disse o treinador, que tem sido obrigado a dar oportunidade aos atletas que foram revelados pelo clube.

Sobre contratações, a prioridade continua sendo um homem de ataque para disputar posição de centroavante com o garioto Pedro, que vem dando conta do recado e fez o gol do Tricolor na derrota para o Botafogo.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta terça-feira e a reapresentação será na tarde desta quarta-feira. O próximo compromisso do time será o duelo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.