Lewis Hamilton rasga elogios ao rival Sebastian Vettel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A temporada da Fórmula 1 foi marcada pela disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, ambos favoritos pelo título no início do ano. Depois de muita rivalidade, o britânico ficou com o título em 2017 e o atual campeão afirmou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports que a qualidade do adversário fez com que evoluísse ao longo da competição.

“Sabia com quem eu estava trabalhando e não havia dúvidas na minha cabeça do impacto e do significado de bater um tetracampeão no calor de uma batalha como aquela. Eu pensava: ‘preciso trazer o meu melhor jogo’. E foi o que eu tentei fazer em todo fim de semana”, destacou o tetracampeão da modalidade.

O britânico reforçou que sabia do potencial que Vettel tinha e que a todo momento teria que fazer o seu melhor para conseguir terminar o ano na frente do adversário alemão.

“Se eu não trouxer, ele trará, e ele também será consistente, porque é um tetracampeão mundial. Então, tive que melhorar ainda mais e tentar elevar o meu jogo a todo momento”, declarou.

O atual campeão lamentou o episódio do GP do Azerbaijão, marcado pela grande quantidade de acidentes na edição de 2017.

“ O pior foi que havia alguns indivíduos com quem falei que diziam que ele, com certeza, não havia feito aquilo de propósito. E eu pensava: ‘você não percebe que nós dois estamos no topo do automobilismo, na F1, e sabemos como guiar um carro em linha reta?. E isso aconteceu no alto escalão dos comissários, que diziam isso. Aí depois eles disseram ‘talvez você esteja certo, talvez você esteja certo’. Eu pensava: ‘A que corrida vocês estavam assistindo? - comentou.
Schumacher – Considerado por muitos como o maior piloto da história da Fórmula 1, Michael Schumacher completou 49 anos ontem e recebeu homenagem das duas principais construtoras da modalidade: Ferrari e Mercedes. Através do Twitter, as duas marcas lembraram a incrível trajetória que “Schumi” teve no esporte, com títulos e feitos históricos que ainda permanecem na F1 atual.