Lucas quer Flu focado na sequência do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lucas afirma que o time do Fluminense se dedicou durante a parada do Brasileiro

Foto: Divulgação / Nelson Perez/ Fluminense F.C.

A equipe tricolor segue se preparando para o confronto de domingo contra o Vitória, às 16h, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino realizado no CTPA  ontem, o lateral-direito Lucas concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sequência do campeonato. Para o camisa 2, é com tranquilidade e encarando jogo a jogo que o time irá embalar na competição.

“Nessa parada nos dedicamos bastante pensando nesse jogo contra o Vitória. Temos mais três treinamentos para o professor Abel fazer os acertos. É dessa forma, encarando jogo a jogo, que vamos tentar vencer, terminar o ano bem e quem sabe alcançar a classificação para a Libertadores”, disse Lucas. O lateral também destacou a importância de manter a equipe motivada para o resto do ano.

“Nossa ideia é chegar ali no pelotão da frente.  Já tivemos algumas chances, mas não alcançamos. A ideia é colocar na cabeça de todos que uma vitória nos coloca ali na parte da cima, que ainda podemos conquistar coisas boas esse ano”, completou.

A irregularidade no Brasileirão, dado como um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, também foi comentada pelo jogador. Lucas ressaltou que a falta de sequência não é um problema que atinge apenas o Fluminense e que apenas duas equipes, entre as 20 que disputam o torneio, conseguiram passar um longo período sem sofrer reveses.

“No Campeonato Brasileiro é normal ter uma certa irregularidade, todos os times tem. É difícil ganhar vários jogos seguidos. As equipes que conseguem fazer isso dão um salto muito grande. De 20 equipes, só duas conseguiram. Como é o caso do Corinthians, líder, e do próprio Vitória, que saiu lá de baixo. É difícil, é complicado, mas é possível. Espero que a gente viva um bom momento nesse retorno e consiga uma sequência de vitórias”, encerrou Lucas.