Luis Enrique cogita liberar Neymar para os Jogos Olímpicos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar da frieza e das respostas calculadas que caracterizam as coletivas de Luis Enrique, o técnico do Barcelona viu com bons olhos a possibilidade de Neymar participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O Brasil briga pelo ouro inédito e, valorizando a disputa, o treinador disse que vai analisar a liberação do atacante. 

Caso seja realmente liberado pelo Barcelona, Neymar deverá ser um dos três atletas além da idade olímpica a comporem o grupo que brigará por medalha no Rio. É possível que sejam convocados, inclusive, um jogador fora de época para cada setor: defesa, ataque e meio-campo.

“Os Jogos em seu país são sempre especiais. Mas Neymar já tem um compromisso prévio. Vamos ver como podemos administrar isso para que ele não tenha uma sobrecarga. É caso de pensar sempre no benefício do jogador. É o mesmo caso de Rafinha Alcântara. Veremos”, falou Luis Enrique.

O outro compromisso prévio ao qual o técnico se referiu é a Copa América Centenária, edição especial do torneio que será disputada pela primeira vez fora da América do Sul. De 3 a 26 de julho, Neymar deve desfalcar o Barcelona para defender a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Os grupos da competição serão conhecidos em sorteio neste domingo. 

Jonas – A ótima fase de Jonas pelo Benfica, parece passar desapercebida pela Seleção Brasileira, mas isso pode estar prestes a mudar. O atacante marcou 20 gols no último ano e, nesta temporada, já balançou as redes 25 vezes, somando-se todas as competições.

Nesta sexta-feira (19), em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, o coordenador geral da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, afirmou que o artilheiro do Português está sim sendo observado por Dunga, treinador da Amarelinha.

“Como todos os bons jogadores, o Jonas também está sob observação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e de seu treinador, logicamente”, disse o coordenador. 

“Só não me peça para eu avaliar o atleta neste momento, para responder se vai haver observações in loco ou para afirmar que ele vai ser convocado para as partidas contra o Uruguai e o Paraguai. Espere pelas convocações e verá…”, finalizou.

Jonas lidera a artilharia do Campeonato Português com 23 gols. O jogador disputa o prêmio de chuteira de ouro da Europa e tem como concorrentes mais próximos neste ano o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, o argentino Gonzalo Higauin, do Napoli, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.