![]()
Mancuello teve lesão no joelho confirmada ontem após exame. Argentino está fora de combate no Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo goleou o Resende por 5 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Mas o jogo não rendeu apenas coisas boas para os rubros-negros. Durante a partida, os meias Mancuello e Éverton tiveram que sair de campo por conta de lesões. O argentino saiu ainda no primeiro tempo, enquanto o camisa 22, que havia substituído o estrangeiro, também deixou o gramado, dando lugar a Gabriel.
A equipe da Gávea publicou uma nota em seu site oficial, dando detalhes das contusões dos atletas. Segundo o texto, ambos realizaram exames ontem, para descobrir a gravidade dos casos. Mancuello teve detectado um estiramento no ligamento colateral do joelho direito.
Éverton, por sua vez, não teve nenhum problema mais grave detectado, tendo sofrido apenas uma lesão leve. Mesmo assim, ele não tem previsão de retorno, assim como o argentino.
O Flamengo entra em campo no próximo sábado, contra o Bangu, pela última rodada da primeira fase do estadual. Com a equipe já classificada, o técnico Muricy Ramalho deve usar uma equipe alternativa, poupando alguns atletas.
Confira a nota do Flamengo, sobre as lesões de Mancuello e Éverton.
“No último domingo (28), na partida contra o Resende, em Volta Redonda, o meia Mancuello foi substituído no primeiro tempo por Éverton, após uma pancada no joelho. O camisa 22 acabou também saindo de campo, dando lugar a Gabriel, devido a desconforto na coxa esquerda. Os dois atletas realizaram exames ontem e, enquanto o argentino teve estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, o exame de Éverton detectou uma lesão leve, sem gravidade.Ambos não têm previsão de retorno”.
Pelas redes sociais, o meia agradeceu o carinho das rubeo-negros.
“Nação, obrigado pela preocupação e pelas mensagens que venho recebendo desde que fui substituído. Infelizmente, estou sentido dores no joelho. Mais uma vez, muito obrigado pelo carinho. Isso acontece, é do jogo, mas meu pensamento já está no retorno. Espero que não seja nada sério e possa voltar o mais rapidamente possível”, postou o argentino.
Reservas – A goleada de 5 a 0 sobre o Resende garantiu o Flamengo na segunda fase do Campeonato Carioca. Matematicamente classificado, o Rubro-Negro deverá ter uma formação alternativa nesta última rodada, quando encara o Bangu no sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Muricy Ramalho vai começar a analisar a situação a partir de hoje.
“Vamos ver se mesclamos alguns jogadores, trocamos, pois tem dado certo o que estamos fazendo em termos de planejamento. Vamos procurar conversar a partir de terça-feira (hoje) no Ninho do Urubu, ver com os jogadores se existe algum com risco maior de lesão, enfim, ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. O jogo foi antecipado e isso muda um pouco o nosso planejamento também”, disse Muricy, lembrando que o confronto estava anteriormente marcado para domingo.
O elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta na terça. Pela primeira vez no ano os treinos acontecerão no Ninho do Urubu, que estava sendo reformado. No período o grupo treinou na sede da Gávea.
Mancuello sem previsão de retorno
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura