Marlon desmente mal-estar do grupo por pagamento a Scarpa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A possível saída de Gustavo Scarpa, que buscou a Justiça para ser liberado pelo Fluminense, ganhou mais um capítulo após o clube quitar a dívida que tinha com o atleta. A estratégia não teria caído bem perante o restante do elenco, que segue sem receber salários e direitos de imagem. No entanto, o lateral-esquerdo Marlos rechaçou qualquer problema e revelou que a diretoria tem passado todas as informações para tranquilizar os jogadores.

“Não existiu mal-estar algum. Independentemente da situação do clube, nós viemos todos os dias trabalhar, somos profissionais, dependemos e gostamos do Fluminense, estamos todos os dias nos empenhando”, disse o lateral. “Além disso, conversamos com a diretoria. A todo o momento eles estão engajados em sanar as dívidas e nos passaram que no fim de janeiro estaria tudo quitado. Eles nos deram essa confiança e cabe à gente esperar até o fim de janeiro para receber o que tem que ser recebido. O mais importante é o nosso trabalho em campo. O que acontece fora tem pessoas capacitadas para resolver. Temos que ficar tranquilos, pois são pessoas de confiança que querem o melhor para o Fluminense e para todos”, relatou.

Marlon teve seu empréstimo renovado com o Criciúma e celebrou a permanência nas Laranjeiras. “Assim como esperei no fim da temporada, esperava começar 2018 no Fluminense e foi o que aconteceu. Graças a Deus correu tudo bem. Levo de uma forma muito tranquila. Espero fazer um bom 2018. O Fluminense é o melhor caminho para eu seguir minha carreira”, declarou.

O lateral minimizou as perdas do elenco tricolor para esta temporada. “Chegadas e saídas são do futebol. São poucas as equipes que conseguem manter todo seu elenco para a próxima temporada. Futebol todo dia está mudando. Você tem que estar preparado para isso”, finalizou.

Outro que pode sair é o atacante Henrique Dourado. O jogador recebeu proposta do Corinthians, que negocia com o Fluminense a sua liberação, que pode acontecer nos próximos dias. 

Treino – O Fluminense realizou, nesta segunda-feira, os últimos treinos no Rio de Janeiro antes da viagem para os Estados Unidos. Com isso, foi finalizada a primeira parte da pré-temporada Tricolor, realizada no CT da Barra. Na tarde desta terça-feira, o elenco embarca para a sequência da preparação e a disputa da Florida Cup.
Seguindo a programação dos dias anteriores, os jogadores trabalharam em dois períodos, com atividades físicas pela manhã e um treinamento técnico na parte da tarde. Quando esteve em campo com os atletas, Abel Braga comandou um exercício de cruzamentos e finalizações. Em seguida o elenco, dividido em dois times, fez um trabalho em campo reduzido no CT.