Martine e Kahena conquistam ouro na Copa do Mundo de Vela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Martine e Kahena são campeãs da Copa do Mundo de Vela,disputada em Miami

Foto: Divulgação / Sailing Energy / World Sailing

As campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de ouro na Copa do Mundo de Vela, em Miami. A dupla disputou, ao longo dos últimos dias o campeonato com poucos ventos e deram a volta por cima nas últimas chances para a classificação. Neste sábado, a dupla precisava garantir uma posição à frente das neozelandesas, Alexandra Maloney e Molly Meech, e conseguiram: conquistaram o segundo lugar na regata, e a dupla kiwi ficou com a 9º colocação. O pódio na Flórida foi formado pelas brasileiras com o ouro, neozelandesas com a prata e a dupla da Grã- Bretanha, Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com o bronze. 

"A nossa tática era uma largada limpa. Com esse vento mais fraco a gente pode perder a largada muito fácil. Mas acho que tivemos sucesso nessa saída. Foi difícil escolher o lado pra virar a boia, mas fizemos um bom trabalho por aqui. A regata foi muito boa. A medal foi um desafio, muitos barcos, uma pressão de vez em quando também, mas é uma boa energia", comenta Martine Grael. 

Martine e Kahena abriram o torneio com algumas colocações baixas, devido as condições ruins de vento. Na última sexta-feira, nas três últimas regatas antes da medal, a dupla garantiu dois primeiros lugares e um sétimo lugar. O suficiente para classificarem em segundo para a regata final do torneio. 

Trinta e cinco duplas disputaram o evento que abre o calendário da vela em 2019. A temporada será intensa com Jogos Pan-Americanos, reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e Mundial.