McLaren vê recuperação de Alonso e Button no GP da Áustria

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A equipe inglesa não vem conseguido os resultados esperados na temporada

Divulgação / Pirelli

A temporada de 2015 não começou boa para a McLaren. Com apenas quatro pontos e com os pilotos Jenson Button e Fernando Alonso em 17º e 18º, respectivamente, na classificação geral da Fórmula 1, a esquadra vê cada vez mais distante as chances de terminar o ano entre as primeiras colocadas, apesar dos membros da equipe ressaltarem o tempo todo o crescimento vivido pela McLaren a cada semana.

“Estamos vendo um progresso a cada semana, e esperamos que isso se mantenha na Áustria. Nosso principal foco é a reabilitação para conseguir fazer as melhorias que precisamos na pista. É um circuito muito físico, com quatro sequências rápidas de curvas e o freio apertado nos cantos, então será desafiador para nossa equipe, mas é uma pista muito interessante de se correr”, analisou Alonso.

Embora mantenha o otimismo do companheiro, Button lamenta o fato da dupla não ter completado o circuito no GP do Canadá por problemas nos freios dos carros.

“É importante não nos esquecermos do quanto melhoramos nesta temporada. Claro que os dois carros fora da corrida não foram o resultado que queríamos, mas estamos focados no progresso e vamos continuar trabalhando nas melhorias que já havíamos nos programado para fazer”, disse Button.

O melhor desempenho da McLaren no ano foi no GP de Mônaco, quando o britânico terminou o circuito em oitavo lugar. Alonso, por sua vez, deixou a pista mais cedo na Malásia e em Mônaco, além de não ter participado do GP da Austrália por estar se recuperando de um acidente na última bateria de treinos da pré-temporada. Em 2014, o espanhol terminou a corrida no Canadá em quinto lugar, quando ainda dirigia pela Ferrari, enquanto Button ficou em 11º na classificação.

Ímola – Palco de 27 corridas de Fórmula 1 entre 1980 e 2006, e também da trágica morte de Ayrton Senna em 1994, o circuito de Ímola pode voltar à categoria em 2017. Tradicional sede do GP de San Marino, a pista retornaria como GP da Itália, em uma alternativa a Monza, cujo contrato se encerra no fim de 2016.