Meia Gustavo Scarpa elogia desempenho coletivo do Flu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dos destaques do confronto contra a Universidad Católica do Equador, com atuação de alto nível, o meia Gustavo Scarpa comentou sobre a importante vantagem na partida de ida da competição. A leitura correta do estilo de jogo dos adversários foi essencial para o grande resultado conquistado no Maracanã.

“A gente sabia que eles iriam retardar um pouco a partida, mas a gente também sabia que a partir do momento que fizéssemos o primeiro gol, as coisas iriam ficar mais fáceis. Foi o que aconteceu: dois gols muito rápidos, o terceiro depois, e começamos o segundo tempo fazendo o quarto gol. Acho que foi muito importante”, analisou.

A atuação diante da Católica foi uma das melhores do atleta desde seu retorno aos gramados, depois de meses afastado por lesão. Para o jogador, o mérito é coletivo. “Fiz uma partida muito boa, estou me sentindo à vontade. Às vezes acontecem algumas coisas que tiram a nossa confiança, mas hoje a equipe jogou muito bem, isso acabou me fortalecendo e facilitando meu jogo”, afirmou Scarpa.

O meia ainda não balançou as redes e admite que a sensação não é das melhores, mas garante que o importante é o placar positivo para o Flu. “É ruim deixar de fazer gols. Mas estou feliz porque o Wendel vem fazendo golaços e o Dourado vive um grande momento. Estamos muito felizes por eles. Espero que a equipe continue fazendo gols, independente de quem seja, e o Fluminense conseguindo vitórias”.

Abel – Repetir o que foi feito no primeiro tempo da goleada de 4 a 0 sobre a Universidad Católica de Quito na noite de quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Esse é o caminho para o sucesso na visão do técnico Abel Braga e dos jogadores do Fluminense, que deixaram o Maracanã convictos de que a equipe encontrou seu melhor nível de atuação. O Tricolor conseguiu fazer três gols nos primeiros 45 minutos e levou uma boa vantagem para o intervalo. O resultado final praticamente garantiu os cariocas nas oitavas de final da competição continental, já que apenas uma tragédia no Equador atrapalharia os planos.