Melo e Soares podem se enfrentar em Paris

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marcelo Melo e Bruno Soares podem se enfrentar nas semifinais do Masters 1000 de Paris. As respectivas duplas dos mineiros integram o mesmo lado da chave da tradicional competição francesa e podem se cruzar em uma futura disputa pela final.

Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo aparece como cabeça de chave 2 da competição. Com vaga direta para as oitavas de final, os dois terão uma estreia “chata” podendo encarar os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille ou a parceria entre o croata Mate Pavic e o sérvio Nenad Zimonjic. O brasileiro foi campeão em Paris há dois anos, quando atuava ao lado do croata Ivan Dodig. 

Já Bruno Soares, que forma parceria com o britânico Jame Murray, integra a dupla tida como quinta favorita em terras parisienses. Dando os primeiros passos na competição também a partir das oitavas, o brasileiro e o escocês podem ter como primeiros adversários o croata Nikola Mektic e o holandês Matwe Middelkoop ou o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, campeões de Roland Garros 2017.

A melhor colocação de Soares no torneio francês foi em 2013, quando o tenista natural de Minas Gerais ficou em segundo lugar, após perder a final diante dos badalados irmãos Bryan, Bob e Mike. Naquela época, ele jogava ao lado do austríaco Alexander Peya.

A competição em Paris é a oitava e última da temporada com a classificação Masters 1000. Além disso, ela é responsável por “encerrar” o ano dos abertos tradicionais, antes da realização do ATP Finals, na Inglaterra, que começa a ser disputado no dia 12 de novembro. 

Bellucci – Nesta segunda-feira, em novo ranking mundial de tênis divulgado pela ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu mais quatro posições e agora ocupa a 107ª colocação na tabela. Na última semana, após três anos e meio, o tenista deixou o top 100. Bellucci está afastado do circuito com uma lesão no tendão de Aquiles desde a disputa do Aberto dos Estados Unidos.

Único atleta do país entre os cem primeiros colocados, Rogério Silva, o Rogerinho, caiu sete posições e agora ocupa o 95º lugar na lista da ATP.