Meninas retornam ao Brasil com ouro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após dez vitórias seguidas, meninas no handebol de Niterói levantaram a taça em terras estrangeiras

Foto: Divulgação

As meninas da equipe mirim de handebol do Clube Central (CC) de Niterói sagraram-se nesta semana campeãs invictas do “Segundo Torneio Internacional Quinta Balonmano”, em Viña Del Mar, cidade localizada a uma hora de viagem de Santiago, no Chile. Elas levantaram a taça e voltaram para casa trazendo medalha de ouro, além da experiência de sua primeira conquista no exterior. 

Na trajetória até o lugar mais alto do pódio, a equipe niteroiense não se deixou intimidar pela falta de treinamento em quadras de grama sintética e passou com vitória por dez equipes adversárias estrangeiras. A grande final foi disputada contra a equipe anfitriã, Quinta Balonmano. Após o jogo, o técnico do Clube Central, Luigi Barreto, ao lado do auxiliar técnico Cristiano Mota, agradeceu aos pais das atletas pela oportunidade.  “Que vocês continuem apoiando essas meninas no mundo do esporte, pois tenho certeza que nos tempos atuais é um dos caminhos ais seguros. Temos mais planos para essas meninas e gostaríamos muito do apoio de vocês”, declarou. 

Ao todo 100 atletas de 10 clubes participaram da competição, que teve o Clube Central como único representante brasileiro. Ao fim do torneio, a equipe vice-campeã postou em sua página no Facebook: “Incrível final. Quinta versus Clube Central do Brasil! Não se conseguiu vencer, mas a experiência foi incrível!”, referindo-se à disputa final.

O torneio reuniu meninas de 11 e 12 anos, que disputaram a modalidade mini handebol, com cinco jogadoras em campo (quatro na linha e uma no gol) de cada time. Para as brasileiras, uma novidade, pois no Brasil o handebol, mesmo para esta faixa etária (de 11 e 12 anos) é praticado com seis atletas na linha e uma goleira. Integraram a delegação brasileira vitoriosa as seguintes atletas: Livia Godoy Coutinho Monteiro, Beatriz Pedroza, Giulia Paes Leme, Larissa Serra Nacif, Carolina Barreto Schroeder, Beatriz spena Machado, Marina Sixel Barreto, Maria Clara Gouvêa Moraes, Luísa Barroso Morani de Araújo, e Maria Clara Assunção de Mello. Elas são estudantes das escolas Centro Educacional de Niterói, Miraflores, São José e Gay Lussac.