Momento decisivo para buscar vaga para Copa do Mundo-2018

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dinamarca e Irlanda se enfrentam neste sábado (11), às 17h45(de Brasília), no Estádioo Telia Parken, em Copenhagen, capital dinamarquesa, no encerramento da primeira rodada da repescagem das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Os irlandeses ficaram na segunda posição em um grupo muito equilibrado, que acabou levando a Sérvia para a Copa do Mundo. Porém, a Irlanda deixou para trás alguns adversários perigosos, como País de Gales, do craque Gareth Bale.

“Vamos fazer o nosso jogo, pois foi ele quem nos trouxe até aqui. Dependemos de nós mesmos”, lembrou o treinador da Irlanda, Martin O’Neill.

Já a Dinamarca terminou em segundo lugar um grupo que foi vencido com relativa tranquilidade pela Polônia.

“Temos que nos impor em nossa casa para depois decidirmos a sorte na Irlanda. Aqui somos mais fortes e precisamos levar vantagem, de preferência, sem sofrermos gol. O triunfo é fundamental”, disse Aage Hareide, técnico da Dinamarca, preocupado em levar algum tipo de bônus para o duelo de volta, programado para a próxima terça-feira, em Dublin, capital irlandesa.

Os choques, disputados no mata-mata, levam em consideração os gols anotados como visitante. Até aqui se classificaram para a Copa do Mundo pela Europa, além da anfitriã Rússia, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Islândia, Poloônia e Sérvia. 

África – Mais duas seleções vcão garantir vaga neste sábado na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Isso porque acontece a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias africanas. Destaque para o confronto direto entre Costa do Marfim e Marrocos, que se enfrentam no Estádio Felix Houphouet-Boigny, na cidade de Abidjan, pelo Grupo C. Os marroquinos lideram com nove pontos e dependem de um simples empate. Porém, com um ponto a menos, os marfinenses vão se classificar em caso de triunfo.

Pelo Grupo A a Tunísia, líder com 13 pontos, recebe a Líbia, lanterna com três pontos e já eliminada, no Estádio Olímpico, em Rades. Os tunisianos estão em situação muito confortável e se garantem no Mundial com um simples empate. Perdendo, vai depender de um tropeço do vice-líder, no caso a República do Congo, que tem dez pontos e recebe Guiné, já eliminada, no Estádio Martyrs, em Kinshasa.