![]()
Nenê se reapresentou ontem e realizou exames clínicos junto com o restante do elenco cruz-maltino em São Januário
Paulo Fernandes / Vasco
A grande novidade do treino de ontem no Vasco foi a reapresentação do atacante Nenê. O jogador ganhou dois dias a mais de descanso, mas apareceu para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco.
O lateral Madson exaltou a permanência do companheiro no clube para este ano.
“Nenê é um excelente jogador, nos ajudou bastante e, com certeza, estará motivado. É um líder na equipe, um atleta diferenciado dentro de campo”, falou.
O elenco do Vasco segue realizando exames médicos e treinos em São Januário. Ontem, Madson foi o primeiro cruz-maltino a falar com a imprensa. O jogador falou sobre a temporada passada, quando a equipe começou bem o ano, mas acabou sendo rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“O ano passado foi diferente. Fomos campeões cariocas, na empolgação começamos o Brasileiro com jogos ruins e depois ficou difícil. Passou. Agora, o objetivo é o acesso. O Vasco é o grande time da Série B e faremos de tudo para colocá-lo na Série A. A equipe encaixou, e a base está mantida. O Jorginho vai pegar o que fizemos de positivo para aprimorar. Faremos coisas boas”, disse.
Se, no passado, Madson foi titular absoluto, nesta temporada a diretoria trouxe uma sombra para o jogador. Yago Pikachu foi um dos dois reforços confirmados pelo Cruz-Maltino até o momento. O lateral-direito elogiou o recém-contratado e preferiu minimizar a disputa pela titularidade.
“Já tivemos um papo. O Pikachu é um excelente jogador, provou sua capacidade no Paysandu e quem tem a ganhar é o Vasco. Claro que vou brigar pelo meu espaço e o Pikachu pelo dele. A decisão fica nas mãos do Jorginho”, declarou.
O elenco do Vasco permanecerá no Rio de Janeiro até segunda-feira, quando tem viagem marcada até Pinheiral, no interior do estado, para realizar o restante da pré-temporada.
O lateral falou também sobre a expectativa para a disputa da Série B do Brasileiro e a importância da pré-temporada.
“Tem que ser um time competitivo. Série B é completamente diferente, a pegada é outra, os campos não são tão bons. No ano passado joguei 56 jogos, fui um dos que mais jogou por conta da pré-temporada. O Vasco tem uma boa estrutura”, afirmou.
O preparador físico do Vasco Joelton Urtiga analisou os primeiros dias de trabalho do elenco cruz-maltino dedicados a exames e trabalhos físicos.
“Foi feita uma avaliação de simetria muscular e depois fomos para campo fazer um desenho, que é um trabalho neuromuscular e fazemos com uma barra livre sem sobrecarga. A atividade durou 30 minutos”, disse, completando em seguida.
“Terminaremos os testes nesta sexta-feira (ontem) e em cima dos resultados faremos a avaliação completa. Poderemos determinar o grupo que trabalhará com a bola e o outro com a parte física. Os dois trabalhos serão agregados. Vamos realizar uma série de atividades neuromusculares de prevenção agregando sempre com as atividades do Jorginho. É muito importante essa integração”, finalizou.
Nenê se reapresenta para comandar o Vasco em 2016
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura