![]()
Neymar (ao centro) abre o sorriso para despedir-se da Seleção, mas não pode mais ajudar na Copa América
Foto: Divulgação / CBF
Fora da Copa América, Neymar optou por deixar a concentração da Seleção Brasileira por não suportar a "tristeza" de não jogar e também para não atrapalhar a concentração dos colegas com seus assuntos pessoais, que poderiam tirar o foco da equipe. Depois de se despedir dos companheiros, o craque deixou o hotel em Santiago na manhã desta segunda-feira e embarcou para São Paulo, onde vai aproveitar as férias após a vitoriosa temporada com o Barcelona, campeão da Tríplice Coroa.
“É complicado um cara treinar sem ser para alguma coisa. Todos que estão aqui estão treinando para jogar, em busca do título, como eu vinha treinando. A Copa América para mim acabou e não tinha porque eu estar aqui. Motivo de tristeza. Ia me matar por dentro. Você não tem alegria, não encontra alegria em nada. Agora é descansar a mente e curtir a família em casa”, explicou o atleta na saída do hotel no Chile.
Julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, Neymar foi suspenso por quatro jogos por suas atitudes na derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na última quarta-feira. Nervoso com o resultado, o jogador chutou uma bola em Armero depois do apito final, ameaçou dar uma cabeçada em Murillo e sofreu um empurrão de Bacca.
Os dois acabaram expulsos, mas como o brasileiro já havia levado um cartão amarelo por mão na bola, pegou o dobro de gancho do colombiano, além de precisar pagar uma multa de R$ 30 mil.
As câmeras de transmissão ainda flagraram o brasileiro xingando Zúñiga, responsável pela joelhada que o tirou da Copa do Mundo em 2014. Neymar ainda teria ofendido o árbitro Enrique Osses no túnel de acesso dos vestiários. Na madrugada desta segunda, o jogador se reuniu com a CBF, onde foi informado de que a entidade não iria recorrer da decisão, pois a situação não iria mudar. O camisa 10 assumiu a culpa e admitiu que o melhor a ser feito seria se separar do restante do grupo.
“Meus companheiros e a comissão técnica, todos sabem o que eu sinto e o que penso. Eu me deixei levar, me pus nessa situação chata. O melhor foi fazer isso. O melhor foi eu ir embora”, acrescentou.
Neymar saiu do hotel por volta das 9h (de Brasília), acompanhado de seguranças e carregando o prêmio de Melhor Jogador da Estreia do torneio, conquistado na vitória sobre o Peru. O centroavante, privado de contribuir com a equipe nacional, assegurou que não pensaria duas vezes antes de abrir mão do troféu individual em prol do ouro coletivo. “Trocaria esse troféu pela taça de campeão”, garantiu.
Sem sua maior estrela, a Seleção Brasileira encara o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. O duelo será no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción.
Neymar deixa hotel em Santiago e embarca para férias em São Paulo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura