Niteroiense celebra grande temporada no Beach Tennis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ralff Abreu mostrou técnica e regularidade durante todo este ano e conquistou títulos importantes no beach tennis

Foto: Divulgação

O atleta de beach tennis Ralff Abreu foi ganhando destaque nas quadras de areia levantando taças no final de 2017. A confirmação do bom desempenho veio com a conquista do titulo de campeão do ITF Panamericano em Aruba, em novembro, um dos campeonatos mais prestigiados da modalidade no mundo e que proporcionou uma ótima visibilidade ao atleta. O niteroiense entrou 2017 com o pe direito e chegou a duas importantes semifinais das etapas mundiais ITF $10.000 que aconteceram em Martinique e Guadaloupe, em abril, na Franca. 

O titulo inédito foi conquistado diante da torcida, logo no retorno ao Brasil. Ralff foi campeão do ITF $10.000 em Joao Pessoa na Paraíba, e em casa, ganhou o vice-campeonato do ITF $10.000 em Niterói, no Rio de Janeiro. Ao lado do parceiro oficial de quadra, o carioca Diogo Carneiro, embalou importantes vitorias como ITF $2.500 em Balneario Camboriú, Santa Catarina e o ITF $10.000 em Maceió, no Alagoas. No segundo semestre, foi campeão ITF $2.500 em Sao Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, Vice campeão ITF no mundial por equipes em Moscou, na Russia, semifinalista ITF $25.000 no campeonato mundial da Cervia, na Italia e campeão ITF $2.500 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Agora, o atleta encara o ITF $10.000, que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, em Garopaba, Santa Catarina, e encerra um ano de ótimos resultados que o levou ao topo do esporte.

Atualmente, esta entre os top10 melhores jogadores do mundo ocupando a 9 colocação. Chegou a atingir a 8, salto significante, ja que começou o ano em 20. A evolução de Ralff nas quadras e resultado de muita dedicação, comprometimento e o amor pelo esporte, este que vai alem das competições. Começou a jogar tênis com oito anos de idade, treinando diariamente ate os 20. Graduado em administração de empresas, percebeu que queria trabalhar com o esporte.