Novak Djkovic vence Dimitrov em Paris

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Novak Djokovic avançou nessa quinta (03) às quartas de final do Masters 1000 de Paris. O sérvio, líder do ranking mundial, não teve vida fácil, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov (18º da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, após duas horas e 23 minutos de jogo.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto. No terceiro game de partida, Dimitrov conseguiu quebrar o serviço de Djokovic, porém a vantagem não durou muito tempo. No game seguinte, que durou cerca de 14 minutos com o búlgaro no saque, quem levou a melhor foi o número 1 do mundo, que empatou o placar.

O terceiro break da parcial foi de Grigor, que não facilitou no game de serviço de Nole, e abriu a vantagem necessária para sair na frente. O búlgaro, inclusive, anotou mais bolas vencedoras do que Djoko, 14 a 9, mas também cometeu mais erros não-forçados, 19 a 13. Buscando diminuir a desvantagem, Djokovic começou melhor na segunda parcial, e chegou ao break logo no segundo game. Porém, durante um ponto do quarto game, o sérvio acabou travando a perna direita e caindo, Com 3 a 1 no placar, o líder do ranking mundial solicitou atendimento médico.

Apesar do susto e de dar certos sinais desconforto, Novak manteve-se firme, aplicou outra quebra de serviço no oitavo game e igualou o confronto. Na terceira e última parcial, Djokovic se aproveitou da queda de rendimento de Dimitrov e cresceu no set. Com um break no segundo game, o sérvio sacou para a partida e até desperdiçou um match point, mas selou a classificação na segunda oportunidade. Nas quartas de final, enfrenta o croata Marin Cilic.