Novidades para o elenco tricolor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Levir Culpi poderá ganhar novas opções para escalar o setor ofensivo do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C./ Divulgação

A diretoria do Fluminense está próxima de anunciar um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana, a cúpula do Flu encaminhou as contratações do meia Alexis Rojas e dos atacantes Danilinho e Wellington Silva.

Rojas tem seus direitos federativos ligados ao Sportivo Luqueño, do Paraguai. O jogador é tratado como uma das principais promessas do futebol de seu país e jogará no Tricolor até o fim de 2017, por empréstimo, com o clube brasileiro tendo a possibilidade de compra em definitivo.

Rojas foi contratado com o aval do técnico Levir Culpi, embora o treinador tenha deixado claro que não o vê como solução para resolver os problemas de falta de criatividade do setor. Na visão do comandante, o jogador chega para reforçar o plantel e ser analisado.

Já Danilinho, que foi treinado por Levir Culpi no Atlético-MG, está atuando no México. Ele está emprestado ao  Jaguares pelo Querétaro.Ele também já atuou no Tigres.

O representante do clube mexicano no  Brasil, Jailton Oliveira, não confirmou o negócio.“Estamos conversando, mas não tem nada certo ainda. Existem outras possibilidades”, disse.

Wellington Silva está prestes a retornar ao clube que o revelou. Sem espaço no Arsenal, com quem possui mais um ano  de contrato, o atleta de 23 anos, deverá assinar de maneira definitiva com o clube das Laranjeiras. Wellington Silva participou da campanha do título brasileiro tricolor em 2010, antes de ir para o Arsenal. Sem chances na equipe londrina, o atacante foi emprestado a clubes da Espanha como Levante e Almería, e ao inglês Bolton.

Dentro de campo o Tricolor segue se preparando para o confronto com o Cruzeiro, marcado para o próximo domingo, às 16h, quando a equipe enfim poderá utilizar o Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, que será a sua casa neste Campeonato Brasileiro.