![]()
Joel Carli e Emerson foram os primeiros reforços apresentados pelo Botafogo para 2016, em General Severiano
Vitor Silva / SS Press
O primeiro dia útil de 2016 começou agitado para o Botafogo, com a representação do time em General Severiano. No período da manhã foram realizados exames médicos e, na parte da tarde, os atletas fizeram trabalho físico em campo. A preparação no Rio de Janeiro vai até o dia 11, data da viagem do Glorioso a Domingos Martins, no Espírito Santo, local escolhido para o treinamento antes do Campeonato Carioca.
Os destaques da manhã alvinegra foram as apresentações de dois zagueiros, Joel Carli e Emerson Silva. Os defensores se juntam a Emerson e Renan Fonseca, que já defendem o time da estrela solitária.
Carli, argentino de 29 anos, durante a coletiva, destacou suas principais habilidades.
“Minhas características são a inteligência tática e a força pelo alto. É difícil jogar contra alguém mais alto do que eu”, declarou Joel.
Já Emerson Silva chegou ao Glorioso por empréstimo, já que seu passe é vinculado ao Atlético-MG. O zagueiro de 32 anos, que defendeu o Avaí na última temporada, exaltou a história do alvinegro e já fala em brigar por títulos.
“Quem é contratado pelo Botafogo tem que sonhar alto. Até mesmo pela história. O grupo que foi formado não pode pensar diferente. Temos que mirar taças. Com a mesma entrega e dedicação do ano passado, vamos sim conseguir grandes resultados”, afirmou Emerson, completando em seguida.
“Estou contente com a oportunidade de vestir camisa de um grande clube. Tenho acompanhado o Botafogo desde o ano passado, acredito que o time foi muito bem. A diretoria está trabalhando e trazendo jogadores de qualidade, com um grupo vencedor do ano passado. Esse ano vai ser de vitória”, declarou.
O diretor de futebol do Glorioso, Antônio Lopes, elogiou os dois novos reforços.
“O Emerson é um excelente zagueiro, com uma tremenda qualidade, com passagem pela Seleção. É uma das grandes contratações do Botafogo. O Joel Carli é um zagueiro internacional, argentino que jogava no Quilmes. É outro jogador de muita qualidade”, avaliou. Quem também definiu sua situação no Glorioso foi o volante Airton e o meia Gegê, que renovaram o contrato até o fim do Campeonato Carioca.
O primeiro compromisso oficial do Botafogo pelo Estadual será contra o Bangu, no Estádio Moça Bonita, no dia 31. O time alvinegro integra o grupo B, que também conta com a participação do Flamengo.
Novos reforços marcam a reapresentação do Botafogo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura