Osório sai do Paraguai após disputar um jogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na tarde de ontem, a Associação Paraguaia de Futebol anunciou a saída de Juan Carlos Osorio do comando da seleção. O treinador deixa o Paraguai com apenas uma partida disputada e às vésperas da Copa América.

“No dia de hoje nos reunimos com o Professor Juan Carlos Osorio e tomamos a decisão em conjunto de rescindir seu contrato com a Associação Paraguaia de Futebol”, comentou Robert Harrison, presidente da APF, em entrevista coletiva. “Queremos agradecer Osorio por tudo que nos ensinou nesta curta estadia no futebol nacional”, completou.

A única partida de Osorio foi o empate por 1 a 1 contra a África do Sul, em amistoso disputado em novembro do ano passado. Sua passagem na seleção durou pouco mais de cinco meses.

“Por razões familiares próprias, infelizmente não vou poder seguir no cargo. Quero agradecer o apoio de todos. Foi um orgulho para mim dirigir, comandar e treinar a seleção paraguaia”, comentou El Profe. “Vou muito feliz e muito agradecido. Foi uma experiência extraordinária, enriquecedora”, concluiu.

O presidente da APF ainda comentou sobre o substituto do técnico e espera anunciá-lo em breve.