Para crescer no cenário nacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time de beisebol da Associação Nikkei de Niterói quer fazer bonito na etapa do Nacional, disputado neste final de semana

Divulgação

O Beisebol niteroiense segue se destacando e levando o nome da cidade para todos os cantos do País. Após conquistar bons resultados a nível regional, a equipe da Associação Nikkei Niterói irá representar a Cidade Sorriso em uma etapa do Nacional da categoria Iniciante, neste final de semana (2 e 3 de dezembro), em Ibiúna-SP, no CT Yakult, base de treinos da Seleção Brasileira da modalidade. 

A competição contará com 14 times, divididos em três grupos, se classificando para a semifinal, os melhores de cada grupo e o melhor segundo colocado. A Associação Nikkei levará 14 atletas.

Um dos integrantes da equipe, Panama Castro falou sobre a preparação da Associação Nikkei para uma competição tão importante.

“Graças ao incentivo da ANN - Associação Nikkei de Niterói, liderada pelo diretor esportivo, Sr. Kazu Muto, conseguimos nos dedicar ao Campeonato Estadual e, graças ao bom desempenho da equipe na competição, recebemos um maior apoio para a disputa do Campeonato Nacional Amador dentro da categoria iniciante, que é o primeiro passo a superar para depois jogar as categorias Amador e Amador Avançado. Para atingir o nosso foco temos treinado todos os domingos em nosso campo (Concha Acústica de Niterói), e fizemos vários amistosos contra outras equipes do estado do Rio de Janeiro, inclusive viajando para poder jogar em campos de tamanho oficial para a prática do beisebol”, explicou, falando ainda sobre as aspirações da equipe para a competição.

“Esta será a nossa primeira participação em um campeonato de nível nacional, onde irão participar times de vários estados como, por exemplo, PR, SP, SC, MS, BA, MG, RJ e etc. Nosso objetivo é de nos classificar entre as quatro primeiras equipes e, quem sabe, trazer o título da categoria iniciante para Niterói”, completou.