Para embalar de vez na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco contará com os gols de Leandrão para derrotar o Paraná, hoje, em São Januário e disparar na ponta da Série B

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Depois de vencer dois jogos fora de casa, 1 a 0 sobre Londrina e 2 a 1 sobre CRB, o Vasco tenta embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (28), às 20h30, em São Januário, pela 13ª rodada. O Cruz-Maltino lidera com 28 pontos e mesmo que seja derrotado não vai deixar a ponta da tabela de classificação.

O triunfo, porém, deixará o time em situação ainda mais tranquila. Já os paranistas aparecem com 17 pontos, na décima posição, e querem encostar no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.No fim de semana o Paraná bateu o Joinville por 1 a 0.

Jorginho, técnico do Vasco, lembrou seus jogadores que o último jogo em São Januário não foi agradável, com os cariocas perdendo de 2 a 0 para o Paysandu. Por isso a ordem é ter o máximo de concentração.

“O favoritismo sempre será nosso jogando em casa e por isso mesmo precisamos entrar em campo com a atenção redobrada, pois todos vão querer se aproveitar de eventuais falhas nossas para chegarem ao triunfo, ainda mais porque será obrigação do Vasco propor o jogo”, disse Jorginho.

Para esse jogo o Vasco terá mudanças. O zagueiro Rodrigo retorna de suspensão e reaparece na vaga de Aislan. Já o volante Marcelo Mattos, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, deixa seu lugar com Willian.

Pelo lado do Paraná Clube, o técnico Marcelo Martelotte quer sua equipe jogando com personalidade.

“O Vasco com toda a certeza é o favorito, pois joga em casa e se tornou o time a ser batido nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, se achássemos que não havia chence a gente nem entraria em campo. Vamos com o pensamento de que podemos surpreender e conquistar um bom resultado. Para isso é importante jogar com personalidade”, disse o técnico paranista.