Para encerrar a temporada em alta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Botafogo quer coroar a temporada de boas campanhas com a vaga na Copa Libertadores da América

Foto: Divulgação

 Lutando por uma vaga na Copa Libertadores, dependendo das próprias forças, mas sem confiança por não vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Esse é o Botafogo que recebe o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos,  pela última rodada da competição. O Glorioso, que vem de derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, é o oitavo colocado com 52 pontos conquistados e um triunfo o garante, pelo menos, na fase preliminar do torneio continental.

Caso siga em má fase e não consiga vencer o Cruzeiro, o Alvinegro ainda pode avançar, desde que Chapecoense, Atlético-MG e Bahia tropecem, respectivamente, em Coritiba, Grêmio e São Paulo. Já a Raposa, que vem de derrota de 1 a 0 para o Vasco em casa, soma 56 pontos na quinta colocação e praticamente cumpre tabela. O time já está garantido na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil.

A estratégia para vencer foi evitar, por exemplo, o contato com a imprensa e a torcida antes do jogo. Atendendo a um pedido dos principais líderes do elenco, nenhum jogador deu entrevistas antes da partida. A maioria dos treinos também foi fechada.

Para este compromisso o Botafogo tem muitos desfalques. O lateral-esquerdo Gilson, os volantes Bruno Silva e João Paulo e o atacante Rodrigo Pimpão cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Para a vaga de Gilson, Víctor Luís, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, está confirmado. Matheus Fernandes vai herdar uma das posições no meio e provavelmente Marcos Vinícius deve ser o escolhido para a outra.