Para encostar de vez no G-6

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Henrique Dourado retorna ao time do Fluminense após cumprir suspensão diante da LDU e será a principal esperaça de gols do Fluminense diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeoanto Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado após garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira. A vaga veio com uma derrota por 2 a 1 para a LDU no Equador, já que na ida os cariocas tinham ganho por 1 a 0 e avançaram por conta do gol qualificado na casa do adversário. No Brasileirão, o Fluzão tem 31 pontos e quer se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Se o Fluminense parece mais preocupado com a Sul-Americana, o Palmeiras ainda pensa em título. As esperanças foram renovadas com a vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, que levou o Verdão aos 40 pontos, 13 a menos que o líder Corinthians.

“Falei que os seis jogos que estavam por vir, aliados aos seis jogos dos adversários, vão dar para nós uma noção exata do que lutamos no campeonato. Se dermos uma arrancada grande, podemos lutar pelo título. Dessa maneira, o jogo contra o Fluminense é mais um dos importantes que temos pela frente neste momento do Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento está sempre no próximo jogo - disse Cuca, técnico do Palmeiras, que fez essa projeção antes do triunfo sobre o Coxa na segunda-feira. Portanto, parte da meta já foi realizada.

Os tricolores, porém, projetam se impor em casa.

“O Fluminense sabe que precisa de um resultado positivo em casa e por isso mesmo temos que nos impor diante do Palmeiras. Não podemos começar a perder pontos no Rio de Janeiro, pois se nos aproximarmos da parte de baixo a situação pode se complicar”, disse o goleiro Júlio César.

Em termos de escalação, com pouco tempo para treinar o time após a viagem ao Equador, Abel Braga só deverá revelar o time do Fluminense minutos antes do confronto. A única certeza é o retorno do atacante Henrique Dourado, que cumpriu suspensão contra a LDU e reaparece na vaga de Peu.

O Palmeiras tem reforços para este compromisso. O zagueiro Luan e o atacante Willian, que cumpriram suspensão diante do Coritiba, reaparecem nas vagas de Juninho e de Keno, respectivamente. Cuca, porém, pode fazer alguma modificação do meio-de-campo para o ataque a fim de melhorar a movimentação.