Para manter o embalo no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atual campeão carioca, o Botafogo estreia nesta segunda-feira no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, às 20h, no Nilton Santos. Enquanto os alvinegros chegam motivados pelo título estadual e o triunfo na Sul-Americana, os paulistas iniciam sua trajetória na Série A pressionados pela perda do Paulista e o empate na Libertadores.

No Botafogo, o clima é de otimismo para o início do Brasileiro. Os alvinegros estão embalados pelos bons resultados e espera começar bem a Série A. No entanto, o técnico Alberto Valentim segue tendo problemas para escalar a equipe.

Após perder o lateral esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando na final do Campeonato Carioca, Valentim também não deverá contar com o meia Renatinho, que sentiu um problema muscular logo no início da partida contra o Audax Italiano-CHI, no meio de semana.

Com isso, Gilson deve ser mantido na lateral esquerda. Já no meio, o comandante alvinegro pode optar por escalar uma equipe com três volantes ou seguir com dois meias de criação. Outra alternativa é colocar o atacante Rodrigo Pimpão ao lado de Brenner na frente.

O que é certo é a presença do atacante Brenner, que vem se destacando com gols importantes. O jogador admitiu que vive uma das melhores fases na carreira.

“Acho que o atual é sempre o melhor, eu vivi boa fase no Inter. Fiz oito gols em quatro jogos, estava numa fase excelente. Kieza chegou e, por opção, é normal. Por acaso, Kieza sentiu uma lesão, e eu estava preparado. Pude dar a resposta. Fruto dos gols não é por acaso”, disse.

Já no Palmeiras, o momento é de apreensão após a perda do título do Paulista e o empate em casa com o Boca Juniors, pela Libertadores. O técnico Roger Machado chegou a ter seu cargo colocado em risco, o que foi rechaçado pela diretoria. No entanto, um mau resultado na estreia do Brasileiro vai aumentar ainda mais a pressão no clube. Contra os argentinos, Roger Machado promoveu as entradas de Diogo Barbosa na vaga de Victor Luís e Keno no lugar de Willian, no ataque.