Para seguir mostrando força na América

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O grupo da Seleção Brasileira iniciou as atividades visando às partidas contra Equador e Colômbia. Já classificado para a Copa, os duelos servirão como teste para Tite

Foto: Divulgação / Pedro Martins / MoWA Press

O primeiro treino da Seleção Brasileira para os confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas aconteceu nesta segunda-feira (28), em Porto Alegre. O técnico Tite comandou uma atividade técnica que contou com a presença de 18 dos 23 convocados. Miranda, Rodrigo Caio, Fágner, Fernandinho e Willian ficaram apenas na academia.  A Seleção enfrenta o Equador, na próxima quinta, às 21h45, na Arena do Grêmio.

O grande destaque do treino no foi meia Philippe Coutinho, que negocia sua ida para o Barcelona e se recupera de lesão nas costas. Ele foi reavaliado e  deve treinar hoje, no Beira-Rio. O que chamou mais a atenção no primeiro treino da Seleção Brasileira para esta data das Eliminatórias Sul-Americanas foi justamente a aparente boa condição física de Coutinho. Depois de participar de parte das atividades com o restando dos jogadores, ele trabalhou em outra parte do gramado, onde finalizou algumas bolas, enquanto Cássio defendia a meta.

Coutinho ainda não vestiu a camisa do Liverpool em partidas oficiais nesta temporada. Com a saída de Neymar do Barcelona, o clube catalão prontamente colocou o meia brasileiro na mira, o considerando como um dos poucos atletas capazes de substituírem o astro brasileiro. Desde então, a justificativa dada pelos Reds por conta da ausência do Pequeno Mágico foi uma lesão nas costas.

Após o treino, em entrevista coletiva, o meia Renato Augustoconcedeu entrevista coletiva e comentou a respeito da negociação entre Coutinho e Barça.

“Não deu tempo de conversar para trocar uma ideia boa. Em alguns momentos eu faço como vocês, pergunto porque eu sou fofoqueiro. Vivo perguntando. O grupo todo tem cabeça boa, se ele estiver bem para o jogo, vai jogar bem. É de alto nível, um dos grandes nomes do mundo. O importante é ele estar feliz’, declarou.
 O camisa 8 do Brasil destacou ainda que as partidas diante de Equador e Colômbia servirão para os atletas buscarem a vaga no mundial. Por isso, ele garante que o foco da equipe segue sendo o mesmo: jogar bem.

“São jogos importantes, pensando no objetivo final que é a Copa. Temos que colocar nossos nomes na lista a cada convocação, sabemos que a lista não está fechada. É manter o padrão tático e a organização para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória”, destacou. 
Quase completa em Porto Alegre, a Seleção Brasileira espera apenas as chegadas de cinco jogadores na capital do Rio Grande do Sul. Na manhã de ontem, mais 13 jogadores se apresentaram no Hotel Radisson.

Por conta da neblina em Porto Alegre e a consequente interrupção de pousos no Aeroporto Salgado Filho, as chegadas atrasaram alguns minutos. Alisson, que já estava em Porto Alegre, e Renato Augusto foram os primeiros.

Logo depois, a turma do PSG (Thiago Silva, Neymar, Marquinhos e Daniel Alves) se apresentou junta no Hotel Radisson. Na sequência foi a vez do maior grupo: Flilipe Luis, Ederson, Willian, Gabriel Jesus, Paulinho e Fernandinho.

Para fechar a agenda desta manhã, Philippe Coutinho chegou ainda a tempo de pegar o almoço.

Desta maneira, o técnico Tite espera apenas as chegadas de Marcelo, Casemiro, e Firmino, marcadas para a manhã desta terça-feira (29), e de Giuliano e Taison, que chegaria na noite desta segunda (28).