Para voltar a vencer na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Douglas retornará ao time vascaíno na partida de hoje à tarde, diante do Paraná, no estádio Kléber Andrade

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

 Tendo sido derrotado pelo CRB por 2 a 1, em casa, na semana passada, o Vasco busca a reação nesse sábado (22), quando visita o Paraná Clube a partir das 16h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está com 54 pontos, na segunda posição, e viu o Atlético-GO abrir quatro pontos na liderança. Um novo tropeço pode começar a colocar em risco a permanência no G-6, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Já os paranistas, que em busca de novas receitas venderam o mando de campo, somam 36 pontos e querem apenas se afastar da zona de rebaixamento. Para isso é importante reagir, pois perderam por 1 a 0 para o Joinville no fim de semana.

Ao longo da semana Jorginho, técnico do Vasco, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, mostrando que um triunfo neste sábado pode afastar o clima de crise. O discurso foi bem assimilado. 
“Nós precisamos voltar a vencer e se isso acontecer tenho certeza de que muda tudo, pois a confiança volta e nós vamos reagir para atingir os nossos objetivos. Esse mesmo time conseguiu avançar ao longo da temporada, obtendo resultados muito importantes e não desaprendemos. O Vasco tem qualidade para voltar a encontrar o rumo e vamos fazer isso, de preferência a partir da próxima rodada” disse o zagueiro Luan.

Para vencer, os vascaínos planejam pressionar o rival desde os primeiros minutos. O time para esta partida foi revelado por Jorginho, fugindo um pouco da normalidade. Algumas mudanças aconteceram. O volante Douglas, que estava servindo à Seleção Brasileira sub-20, volta na vaga de Fellype Gabriel, que não vem apresentando um bom rendimento e foi substituído no intervalo na derrota para o CRB. Vaiado pela torcida contra os alagoanos, o volante Diguinho também perdeu o posto, só que para William. Outro barrado foi o atacante Thalles, preterido para a entrada de Junior Dutra.

Pelo lado do Paraná Clube, o técnico Roberto Fernandes cobra organização tática. “Enfrentamos alguns problemas nos últimos jogos e não estamos conseguindo repetir escalação, o que complica o nosso desempenho. Porém, precisamos fazer um grande jogo contra o Vasco, pois com obediência tática e entrega podemos surpreender”, disse Fernandes. O time vem de uma sequência ruim de resultados, especialmente jogando fora de casa. Por isso, o fato de ter negociado o mando de campo preocupa o técnico Roberto Fernandes. “Sabia que esse início de caminhada seria complicado, pelo volume de jogos fora de casa. Mas, temos que superar também esse obstáculo”, avaliou.