![]()
O atacante Paulinho irá desfalcar o Vasco na grande final do Carioca, diante do Botafogo, domingo, no Maracanã, após lesionar o cotovelo diante do Cruzeiro
Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.
O empate com o Cruzeiro pela Libertadores foi comemorado pelo Vasco, mas a equipe perdeu seu principal jogador para a decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O meia Paulinho sofreu uma luxação no cotovelo contra os mineiros e já foi vetado pelo departamento medico do clube.
O tempo para recuperação de Paulinho ainda depende de novos exames e uma cirurgia não está descartada. Logo após sofrer a lesão, os médicos cruzmaltinos reduziram a luxação no cotovelo do jogador. Após a partida, o jovem foi levado a um hospital, onde foi verificado uma pequena fratura. No entanto, a situação pode se complicar caso haja um problema no ligamento.
“De domingo ele está fora. Não tem como dar uma previsão de retorno agora. Talvez no final do dia a gente consiga com os novos exames. A gente vai avaliar se existe também uma lesão no ligamento além da luxação. A fratura foi pequena, mas se houver lesão no ligamento terá que passar por cirurgia”, Marcos Teixeira, vice-médico do clube.
O meia Evander lamentou a ausência do companheiro na final contra o Botafogo.
“Paulinho está em alta, jogando bem. É uma perda grande. Deixo para o professor Zé decidir quem irá substituí-lo”, declarou no desembarque dos jogadores ainda no aeroporto.
Se dentro de campo, Zé Ricardo tem alguns problemas para resolver, fora dele a torcida está confiante. Toda a carga destinada para os vascaínos está praticamente esgotada, só restante o setor vip, com ingressos no valor de R$ 200.
Desembarque – O Vasco da Gama retornou ao Rio de Janeiro o final da tarde desta quinta-feira (5). O Gigante da Colina trouxe na bagagem um ponto conquistado diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Como não poderia ser diferente, o assunto durante o desembarque no Aeroporto Santos Dumont foi a finalissíma do Campeonato Carioca.
Artilheiro cruzmaltino na temporada com sete gols, o lateral-direito Yago Pikachu esteve entre os jogadores vascaínos que conversaram com a imprensa. Durante o bate-papo com os jornalistas, o camisa 22 minimizou o fato do Botafogo, adversário na decisão, ter tido uma semana inteira para descansar e trabalhar. O paraense citou a vantagem adquirida no primeiro jogo, mas garantiu que o Almirante não irá sentar nela.
“Acredito que esse tempo que eles tiveram não terá influência no jogo. O adversário está um pouco mais descansado, mas é uma decisão, todo mundo vai dar o melhor, o cansaço fica em segundo plano. Claro que temos que descansar o máximo possível para fazermos um bom jogo, mas isso não irá afetar o nosso rendimento. Qualquer vantagem é importante, ainda mais quando estamos falando de uma final, de um clássico, mas jogar pelo empate não é nossa característica. Vamos buscar o resultado positivo”, declarou Yago Pikachu. O árbtiro da final de domingo será Wagner do Nascimento Magalhães.
Paulinho sem previsão de volta
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura