De saída do Bayern de Munique, Pep Guardiola e seus métodos de treinamento revolucionários agora são alvo de críticas na Alemanha. Para Lars Lienhard, um dos cientistas esportivos mais renomados da Europa, as seguidas contusões de diversos atletas do clube bávaro “não é acidente ou azar”.
O problema com jogadores machucados tem afetado especialmente o setor defensivo do Bayern. Na próxima semana, a equipe pode ter que encarar a Juventus pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, sem nenhum zagueiro de origem disponível no elenco, já que Badstuber, Javi Martínez e Boateng estão lesionados, enquanto Serdar Tasci e Mehdi Benatia estão retornando de contusão. Desta forma, a zaga deve ser formada por David Alaba, lateral, e Joshua Kimmich, volante.
O problema vem assombrando Guardiola na Alemanha e, quando perguntado sobre o que queria antes de deixar o Bayern ao fim da temporada, o espanhol respondeu prontamente.
“Todos os meus jogadores saudáveis”, disse.
No entanto, para Lars Lienhard, especialista em sistema nervoso, e que ajudou na preparação da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 2014, o problema pode justamente estar em Guardiola. Em entrevista à SID, uma subsidiária da AFP, o doutor usou o Bayern como um exemplo do que pode acontecer quando os jogadores voltam de lesões tão cedo.
“Quando alguma coisa quebra ou se rompe, ninguém deveria estar falando sobre azar ou ser um acidente. É lógico que erros sistemáticos nas cargas de treinamento e o controle dos movimentos dos jogadores são a causa”, disse Lars.
Pep Guardiola é criticado na Alemanha
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura