Pontapé inicial para o torneio Niterói Sevens

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (31), o Rio Cricket Associação Atlética sediará o lançamento oficial do Niterói Sevens, evento esportivo que reunirá nove clubes na disputa de futebol de sete. Na solenidade de abertura acontecerá o sorteio das chaves e os organizadores, o empresário Caio Benicio e o ex-jogador Daniel Côrtes darão as boas-vindas a todos os participantes. A noite também reunirá os presidentes dos clubes da ACN – Associação dos Clubes de Niterói, personalidades da política e do esporte da cidade. 

A competição, que  vai acontecer nos dias 02 e 03 de dezembro, promete se consolidar como um importante evento esportivo, com previsão de ser realizado anualmente. Com relação à escolha da sede do evento ser o Rio Cricket, nada mais propício do que o berço do futebol no Estado do Rio de Janeiro, onde aconteceu a primeira partida do esporte em 1901.  

Os nove clubes participantes Rio Cricket, Canto do Rio Football Club, Praia Clube São Francisco, Country Club de Niterói, AABB Niterói, Combinado 05 de Julho, Clube Central, APAMAIA e Clube Naval Charitas vão correr em busca do título de melhor time dessa modalidade esportiva. 

As categorias inscritas são sub 07, sub 10, sub 14, up 35, up 45 e futebol feminino, totalizando 46 times e 550 atletas. A expectativa de público diária é de 2.500 espectadores. O evento contará ainda com praça de food truck e um miniparque. Os jogos ocorrerão entre 9h e 18h e conta com a chancela da Secretária Municipal Esporte e Lazer.