Portugal confirma time para a Rio 2016

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Rui Jorge, da seleção olímpica de Portugal, anunciou nesta quinta-feira (15) a lista com 17 jogadores que defenderão o país no Rio 2016. Na lista, não há nenhum campeão da Eurocopa com o país, no último domingo, após superar a França, por 1 a 0, em Saint-Denis.

A curiosidade da convocação ficou por conta da ausência de um jogador. São permitidos 18 no grupo. Porém, por falta de liberação, Jorge acabou levando apenas 17. Segundo a imprensa portuguesa, o atleta que acabou fora foi o lateral Rafa Soares.

O jovem, de 21 anos, pertence ao Porto, mas será cedido por empréstimo ao Rio Ave. Seu novo clube disputará, ainda em julho, as fases preliminares da Liga Europa. Se viesse ao Brasil, Soares perderia esses compromissos.

Os três escolhidos para preencher as vagas acima de 23 anos foram os meias André Martins e Sérgio Oliveira, além do atacante Salvador Agra. Com as escolhas, confirmou-se a já esperada ausência de Cristiano Ronaldo, principal astro português. 

Cristiano Ronaldo – O meia francês Paul Pogba, destaque da Juventus na última temporada, e um dos nomes mais badalados do mercado de transferências europeu, atraindo interesse dos gigantes Manchester United e Real Madrid, concedeu entrevista à Espn Deportes e, entre outros assuntos, falou sobre o prêmio Bola de Ouro de 2016.

Para o camisa 10 do clube italiano, que acabou de ser vice-campeão da Eurocopa pela seleção francesa, perdendo a decisão para Portugal, o prêmio deste ano tem um favorito claro.

“Para mim, deve ganhar Cristiano Ronaldo, porque ele ganhou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e a Euro pela seleção portuguesa”, opinou o francês, confiando na quarta conquista do craque português.

Pogba também analisou os concorrentes de CR7, e citou um companheiro de seleção como possível finalista do prêmio. “Temos Cristiano, temos Messi. Particularmente, eu sou fã dos dois. Griezmann também está fazendo um ano fantástico”, enumerou Paul.