Portugal surpreende a Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Portugal surpreende a Europa

Comendo pelas beiradas, chegando de mansinho, Portugal conquistou a Eurocopa dentro da casa francesa e sem precisar que seu maior astro, Cristiano Ronaldo, brilhasse na final.
O time português fez uma campanha sofrível até chegar à grande decisão. Terminou em 3º no seu grupo na primeira fase sem ganhar uma partida e teve a sorte de pegar um chaveamento sem nenhum bicho papão.
Aí, foi aos trancos e barrancos superando seus adversários com vitórias nos penâltis e na prorrogação (com exceção do triunfo sobre País de Gales), até pegar a França na final e ainda sim tomou sufoco no tempo normal, com uma bola na trave já nos últimos minutos. Mas acabou sendo mais competente que o time da casa, de quem não vencia uma partida havia 41 anos.
CR7 mesmo se contundindo e saindo no início da final teve seus momentos com os dois gols que fez na Hungria que classificaram o time para a segunda fase, além do gol e do passe para o segundo contra País de Gales. 
Com Messi em baixa, o português, que já foi campeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, tem tudo para ganhar a próxima disputa de melhor jogador do mundo da Fifa.
A Eurocopa é uma competição de surpresas. Tivemos a Dinamarca campeã em 1992 batendo a Alemanha na final. Doze anos depois, teve a Grécia surpreendendo Portugal dentro de casa e agora a conquista lusitana, que não deixa de ser uma zebra porque o time não estava no rol dos favoritos.