Problemas para a grande final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Felipe Vizeu se lesionou e virou problema para o técnico Reinaldo Rueda na final da Copa do Brasil, na próxima quinta, contra o Cruzeiro, no Maracanã

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

A manhã desta sexta-feira (1°) foi de péssimas notícias para o treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, que já começa a pensar no duelo de ida da grande final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Maracanã. Ele foi informado que o exame realizado por Felipe Vizeu vetou oficialmente o jogador para o duelo contra a Raposa. Para piorar, o volante Willian Arão deixou o treino lesionado e virou preocupação.

Felipe Vizeu saiu do duelo contra o Paraná Clube, que custou a eliminação na Copa da Primeira Liga, chorando e acabou sendo diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A ausência de Vizeu se torna ainda mais grave porque ele seria o substituto natural do peruano Paolo Guerrero, que vai ter que cumprir suspensão por conta de acúmulo de cartões amarelos. Assim, Rueda terá que improvisar alguma referência no ataque, como o colombiano Orlando Berrío ou o jovem Lucas Paquetá, revelado nas categorias de base do clube.

Já no treino desta sexta, no Ninho do Urubu, foi a vez de o volante Willian Arão virar a preocupação. O jogador, durante atividade, sofreu uma torção no tornozelo direito e teve que deixar o gramado amparado, sem conseguir pisar. O departamento médico deverá se posicionar apenas neste sábado sobre o risco de o jogador não enfrentar o Cruzeiro.

Vale lembrar que o Flamengo não pode contar na Copa do Brasil com os jogadores contratados no meio do ano, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Neste sábado o elenco do Flamengo treina pela manhã.

Polêmica – Em sua edição de ontem o jornal carioca publicou um comunicado dizendo que não usaria mais a expressão Muralha para se referir ao goleiro Alex Muralha, que deverá ser titular contra o Cruzeiro e que falhou diante do Paraná Clube.

O comunicado, em tom de humor, foi muito mal recebido no Flamengo, e levou o presidente Eduardo Bandeira de Mello a conceder entrevista. “Já vinha me manifestando no sentido de exigir respeito ao Flamengo e seus atletas. Mas nada chega perto ao que aconteceu hoje. Estamos falando de um ser humano que tem filho, mãe, pai, enfim. Não sei nem se pode chamar isso de matéria, mas ela só serve para incitar ânimos. Se algo acontecer ao Alex Muralha por conta disso espero que os responsáveis sintam isso. Esperamos que o veículo se manifeste, pois a torcida do Flamengo gostaria de uma retratação”, disse Bandeira.

O dirigente disse que o goleiro soube por eles da matéria. “O Muralha não tinha visto a matéria. Soube por nós e ficou muito triste. Mas isso não vai desestabilizá-lo para a final”, afirmou Bandeira.

A diretoria do Flamengo negou que vá proibir os profissionais do veículo de trabalharem no clube, porém, disse que o departamento jurídico vai analisar sobre como proceder em relação a uma ação judicial neste caso.