Pronto para fazer o dever de casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a eliminação na Copa Libertadores, jogadores do Flamengo miram agora o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o adversário desta retomada será o Ceará, no Maracanã. O duelo está marcado para 11h

Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda abalado pela eliminação na Copa Libertadores, que veio no meio de semana mesmo com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, o Flamengo junta os cacos e tenta reagir para superar o Ceará neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E vencer é fundamental para o time carioca, que soma 41 pontos e está a apenas quatro do líder São Paulo. A tarefa não parece ser das mais complicadas, pois os cearenses, que vem de derrota de 2 a 0 para o Bahia em casa, é o penúltimo colocado com 17 pontos.

Para escrever uma história diferente no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo querem trazer para o torneio local o espírito de luta exibido na Copa Libertadores. Apesar da eliminação, o time foi aplaudido pela torcida após o duelo contra o Cruzeiro.

“Nós apresentamos um grande espírito de luta, uma garra muito grande e isso foi reconhecido pelos torcedores. Precisamos trazer isso para o Campeonato Brasileiro, pois tenho convicção de que podemos fazer ainda coisas muito boas na competição”, disse o zagueiro Réver.

Aprender com os erros da temporada, na visão dos comandados de Maurício Barbieri, é fundamental no Brasileirão. 

“Nós sabemos que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos. É preciso equilibrar vontade, com intensidade, frieza, enfim, progredirmos em alguns aspectos. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro, mas saímos chateados por que a Libertadores é o grande objetivo desse clube e da torcida. Mas precisamos seguir lutando e aprendendo com isso para chegarmos bem nas duas competições restantes”, disse o meia Diego.

Para este compromisso o Flamengo tem dois desfalques. O zagueiro Léo Duarte, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o América-MG, cumpre suspensão, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar, expulso no mesmo jogo. Barbieri vai utilizar Rhodolfo ao lado de Réver na zaga, enquanto que o paraguaio Piris da Motta vai ficar com a vaga na proteção aos zagueiros.

Pelo lado do Ceará, o técnico Lisca entende que é fundamental o time aproveitar as oportunidades que surgirem no Maracanã.

“Nós não estamos conseguindo ser eficientes na hora de colocar a bola na rede e isso custou alguns resultados. Contra o Flamengo as chances não serão inúmeras e para ganharmos vamos precisar progredir neste aspecto”, disse Lisca.