Prorrogadas as inscrições dos Jogos Estudantis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As disputas do torneio são realizadas em vários municípios, e para que os alunos estejam aptos a participar, as escolas precisam comprovar as matrículas e as categorias dos atletas selecionados. Podem se inscrever instituições de ensino públicas e privadas, além das unidades técnicas.  A Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a FAETEC. 

“Os Jogos Estudantis são uma grande forma de fomento do esporte. Jovens dos 92 municípios podem participar através das escolas. É muito importante resgatar essa competição e dar o valor que ela merece”, reforçou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Os Jogos Estudantis são classificatórios para as etapas nacionais realizadas pelo COB, junto com o Ministério do Esporte, que por sua vez, classificam para o campeonato Sul-Americano Escolar e o Mundial Escolar.

As disputas do tornei serão realizadas entre junho e setembro de 2019.
CATEGORIAS:

Categoria A: 12 a 14 anos
Categoria B: 15 a 17 anos

MODALIDADES:
Coletivas:
Futsal; Basquete; Vôlei e Handebol.
Individuais:
Atletismo; Judô; Natação; Luta Olímpica; Luta Greco Romana; Ginástica Rítmica (feminino); Xadrez; Tênis de Mesa; Badminton (A); Ciclismo; Vôlei de Praia (B).

REGIÕES:
Para que a competição seja realizada da melhor forma, o estado é dividido em sete regiões (o segundo colocado da região com maior número de inscritos ganha uma oitava vaga), para melhor atender aos municípios, diminuindo o deslocamento dos jovens atletas. De cada região sai um finalista e a oitava vaga fica com o segundo da região com maior número de inscrições.

INSCRIÇÕES:
Para efetuar as inscrições os interessados devem preencher as fichas e ler o regulamento e encaminhar um e-mail com os documentos para [email protected]
No título do e-mail deve constar o nome da escola, a categoria e a modalidade do time.
Todas as informações você encontra no site do Governo do Estado: http://www.rj.gov.br/JogosEstudantis.aspx no telefone (21) 2333-3694, ou ainda, nos perfis oficiais da competição @jogosestudantisrj