PSG e Chelsea abrem as oitavas da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por três anos seguidos, o Paris Saint-Germain só avançou até as quartas-de-final da Liga dos Campeões, mas neste ano, os franceses pretendem ir mais longe na competição europeia. Hoje, às 17h45min (de Brasília) no Parc des Princes, o PSG recebe o Chelsea, da Inglaterra, na abertura das oitavas-de-final. Muitos jogadores brasileiros devem estar em campo. Thiago Silva, David Luiz e Maxwell estão certos na equipe do PSG, enquanto Lucas ainda é dúvida. No Chelsea, Oscar e Willian estão escalados, além do atacante Diego Costa, naturalizado espanhol.

O time francês está prestes a conquistar mais um título nacional, mas o grande objetivo dos jogadores é mostrar que o PSG pode se igualar aos grandes clubes do futebol mundial e eliminar o Chelsea pode dar uma motivação a mais para a equipe.

Para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, o clima de confiança é muito grande entre os atletas que integram a equipe parisiense. Em entrevista à imprensa inglesa, Silva garantiu que o time está pronto para seguir em frente e brigar pelo título da Liga.

“Sabemos que é possível, apesar de reconhecer as dificuldades. Mas acreditamos que o PSG tem qualidade para ir até o final da Liga”, projetou.

Para a partida diante do Chelsea, o técnico Laurent Blanc vai poder contar com os principais jogadores, inclusive com o sueco Ibrahimovic, destaque da equipe que terminou em segundo lugar no Grupo A, com três pontos a menos do que o Real Madrid.

Desde que José Mourinho foi substituído pelo holandês Gus Hiddink, que o Chelsea subiu de produção no Campeonato Inglês e não perde há várias rodadas.

O técnico ainda não decidiu se vai levar Alexandre Pato para o jogo em Paris. O atacante brasileiro não tem sido relacionado para os jogos do Chelsea porque Hiddink considera que ele ainda não está no mesmo nível de preparação física dos outros jogadores do elenco. Pato foi inscrito na Liga dos Campeões no lugar do colombiano Falcao Garcia que está acertando sua transferência para o futebol chinês.

Na fase de classificação, o Chelsea terminou em primeiro lugar no Grupo G.

Benfica – No mesmo horário, no Estádio da Luz, Benfica e Zenit, da Rússia, vão se enfrentar no outro jogo de hoje, pela Liga dos Campeões. O Benfica foi derrotado pelo Porto, sábado, em casa, pelo Campeonato Português, em partida tumultuada, mas o técnico Rui Vitória não quer que o grupo misture as duas competições.

Depois de perder para o seu maior rival, o treinador conversou com os jogadores para que eles se concentrem no grande objetivo da equipe que é avançar na maior competição europeia.