PSG fatura a Copa da França ao vencer zebra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Paris Saint-Germain conquistou nesta terça-feira (8) o tetracampeonato consecutivo da Copa da França. Em um Stade de France lotado e dividido entre as torcidas, os parisienses foram amplamente superiores e derrotaram o modesto Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lo Celso, no primeiro tempo, e Cavani, na segunda etapa.

Das tribunas do estádio, Neymar viu seus companheiros conquistarem o 12º caneco da competição na história do clube, sendo o quarto seguido. A campanha do pequeno Les Herbiers, contudo, merece ser exaltada, já que não é todo ano que vemos um time candidato ao rebaixamento para a quarta divisão chegar à finalíssima de uma copa nacional.

O Paris Saint-Germain volta aos gramados às 16h (de Brasília) deste sábado, quando enfrenta o Rennes em casa, no Parque dos Príncipes, pela 37ª rodada do Campeonato Francês, onde já é campeão matematicamente. O Les Herbiers, por sua vez, precisará vencer o Avenir sportif Béziers na última rodada da terceira divisão francesa para não ser rebaixado.

Amplamente superior, o Paris Saint-Germain começou adiantando sua marcação e encurralava o adversário, que sequer passava da linha central do gramado. Já os Les Herbiers não rifava a bola em nenhum momento e acabava perdendo a posse na defesa, ocasionando chances ao time da capital.

Antes dos 20 minutos, os parisienses já haviam carimbado a trave de Pichot em três oportunidades, com Lo Celso, duas vezes, e Mbappé. Aos 25 minutos, a equipe da terceira divisão não teve tanta sorte. O argentino avançou e arriscou chute de fora da área, e, dessa vez, a bola entrou no cantinho, sem chances para o arqueiro.

O campeão francês prosseguiu superior na segunda etapa, e através de Cavani perdeu duas grandes chances de ampliar o marcador. Na primeira, o atacante tocou de letra para Mbappé, que devolveu da mesma maneira, porém, o arqueiro estragou a pintura ao fazer grande defesa. Em seguida, o uruguaio recebeu cruzamento na medida e escorou para outra grande intervenção de Pichot.

Após os 15 minutos, o Les Herbiers adiantou sua marcação, o Paris Saint-Germain começou a ter mais espaços no campo, e, através disso, criou a jogada quer terminou com um pênalti a seu favor. Di María deu passe na medida para Cavani sofrer a falta ao driblar o goleiro. Na cobrança, o próprio uruguaio bateu, marcou e ampliou a vantagem dos parisienses.