![]()
Com a entrada, Rildo recebeu apenas um cartão amarelo e seguiu no embate, antes de sair com uma lesão no ombro esquerdo
Foto: Reprodução de TV
O Vasco sofreu uma dura derrota nesta segunda-feira (26), em sessão no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Em uma decisão unânime, Rildo, pegou uma suspensão de 180 dias ou até que o atleta lesionado volte a treinar, pelo lance que fraturou dois ossos da perna direita do meia João Paulo do Botafogo, aos 3 minutos da etapa inicial, da partida realizada no dia 18 de março, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. O clube, de acordo com o advogado, vai recorrer da decisão.
O atleta do Gigante da Colina foi denunciado no artigo 254 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O atleta do Vasco quebrou a fíbola e a tíbia do rival em partida vencida pelo Vasco por 3 a 2. A defesa do atleta foi feita por Paulo Rubens Máximo. Já o relator Fernando Barbalho Martins, avaliou o caso como grave e deu exemplos de atitudes anteriores do atleta vascaíno: em 2011, quando “agrediu árbitro com pontapé”, e 2015, “causando danos no rosto do goleiro Vanderlei”.
Na sua defesa, o atleta creditou à imaturidade o primeiro episódio e classificou como acidente de trabalho as entradas em Vanderlei e João Paulo. Rildo ainda lembrou aos presentes da visita que fez ao jogador do Botafogo no hospital.
O promotor Sylvio Ferreira da Silva falou sobre a decisão.
“Aplicamos a punição que os auditores acharam cabível diante da denúncia. Na minha comissão é a primeira vez que essa pena é aplicada. Em outra turma acho que o jogador Felipe, quando estava no Fluminense, teve uma condenação parecida quando deu um soco em um adversário. No caso houve o dolo de agredir”, destacou o promotor.
Com uma lesão no ombro esquerdo, resultado de uma dividida no mesmo jogo da fatídica entrada, o atleta segue em recuperação, antes de iniciar, de fato o seu gancho. Com a penalidade, o atleta que vai perder boa parte do Campeonato Brasileiro e só vai retornar à Libertadores da América, caso a equipe de São Januário chegue às fases finais da competição.
Time - O Vasco já sabe que terá pela frente o Fluminense, nesta quinta-feria, pela semifinal do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos vão entrar em campo com a necessidade de vitória para avançar para a decisão do Estadual. O técnico Zé Ricardo, preocupado com os gols sofridos pela equipe, esboçou a escalação com três zagueiros. Giovanni Augusto foi a grande novidade no treino. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho sofrida na estreia da Taça Rio, em sua primeira partida com a camisa cruzmaltina. O meia espera poder ajudar o Vasco a se classificar para a final do Estadual.
Zé Ricardo esboçou a equipe com a seguinte formação: Gabriel Félix, Werley, Paulão e Erazo; Yago Pikachu, Wellington, Desábato, Wagner, G. Augusto e Fabrício; Riascos. O goleiro Martín Silva está com a seleção uruguaia e está confirmado contra o Fluminense. Outro que tem lugar garantido é Paulinho. O jovem jogador foi poupado da atividade por dores musculares e deu lugar a Wagner. Quem está fora é o lateral esquerdo Henrique. Com uma lesão muscular.
Rildo leva suspensão de 6 meses
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura