![]()
Com Aislan (esquerda) e Rodrigo na defesa, Vasco perdeu para o Paraná e Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Paulo Fernandes / Vasco
Tendo perdido os dois últimos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, ambos por 2 a 1, para Paraná Clube e Avaí, o Vasco sabe que precisa reagir rapidamente e a primeira oportunidade é o choque contra o Brasil de Pelotas amanhã, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada. Porém, cientes que estão pressionados, os atletas vascaínos pregam a tranquilidade na luta pelos três pontos.
“Vamos precisar de muita tranquilidade, não deixar a bola pesar nos nossos pés, pois se isso acontecer as coisas vão ficar muito mais complicadas. Temos que conquistar a vitória porque os últimos resultados não foram os esperados e não podemos nos complicar na tabela de classificação. Mas também não precisamos deixar que essa pressão seja maior e complique o nosso desempenho em campo”, disse o atacante Jorge Henrique.
O zagueiro Rodrigo concorda. Ao término do treino, o zagueiro Rodrigo concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre o momento vascaíno no Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 3 lamentou os resultados recentes, mas afirmou que o rendimento cruzmaltino dentro do torneio nacional está dentro do esperado. Voltar a vencer na Colina Histórica é o atual objetivo do grupo, garante o experiente jogador.
“As coisas estão dentro do normal, afinal somos os líderes do campeonato. É verdade que tínhamos uma gordura, mas encontramos bastante dificuldade nesse mês. Disputamos jogos em cima de jogos e os resultados não foram o que nós esperávamos em alguns momentos. Mesmo assim, quando perdemos em casa, conseguimos recuperar os pontos perdidos fora. Temos que voltar a vencer em São Januário, pois temos a mesma pontuação do segundo colocado e precisamos mudar isso”, avisou Rodrigo.
A chegada de Rafael Marques e a convocação de Luan para a Seleção Brasileira Olímpica foram outros temas abordados pelo capitão do Gigante da Colina. Ao ser questionado sobre os companheiros, Rodrigo elogiou a nova contratação cruzmaltina, em especial sua experiência em grandes jogos, e parabenizou o companheiro de zaga por ter sido lembrado para representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O volante Marcelo Mattos lembrou da necessidade de aprender com as duas derrotas recentes dentro de casa. Antes de cair diante do Paraná, o Cruz-Maltino foi superado pelo Paysandu: 2 a 0.
“O Vasco precisa vencer porque já perdeu alguns pontos importantes dentro de casa, contra Paysandu e Paraná. Temos que pegar o que aconteceu de errado naqueles jogos e trazermos à discussão para que não se repita”, disse Mattos.
Mais uma vez o técnico Jorginho não liberou o acesso dos jornalistas ao treino desta manhã de quinta-feira. Porém, o time está escalado para sábado e terá o goleiro Jorgi e o atacante Thalles ocupando as vagas, respectivamente, do uruguaio Martin Silva e de Leandrão, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Hoje pela manhã o plantel volta a treinar e depois começa o período de concentração.
Pintou – O Vasco finalizou mais um procedimento importante antes da inauguração do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), construído em parceria com a Brahma, em São Januário. Buscando sempre inovar, o clube nesta semana aplicou a tinta de polímeros de cerâmica no telhado da estrutura, um produto desenvolvido pela NASA.
Rodrigo mostra irritação com recentes erros da defesa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura