Rosberg e Mercedes dominam os treinos livres na Áustria

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Continuando as atividades do dia no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, os pilotos voltaram a pista de Spielberg ontem e assim como na bateria inicial, o domínio foi de Nico Rosberg e da escuderia Mercedes, que conseguiu a dobradinha com o alemão na ponta e o britânico Lewis Hamilton em segundo. O brasileiro Felipe Massa piorou em relação ao treino inicial e foi apenas o 12º

A segunda parte das atividades teve de enfrentar forte chuva, que deixou a pista molhada em boa parte dos trabalhos e impediu que os pilotos pudessem melhorar seus tempos. Rosberg não conseguiu se aproximar da marca recorde que faz na pista anteriormente, mas ainda assim foi o mais rápido, com 1min07s967, seguido por Lewis Hamilton, em segundo com 1min07s986.

Em terceiro, uma surpresa: o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, tirou o posto que havia sido de Sebastian Vettel no treino anterior com tempo de 1min08s580. O piloto da Ferrari veio logo atrás, fazendo 1min08s589. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, fechou a relação dos cinco primeiros, com 1min08s649.

O brasileiro Felipe Massa, que havia conseguido um bom sétimo lugar na atividade inaugural, não repetiu o bom desempenho e foi só o 12º, cravando tempo de 1min09s184. Felipe Nasr foi o 21º com a Sauber.

Primeiro treino – O primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Áustria na Fórmula 1 ocorreu na manhã de ontem, nas pistas de Spielberg, e foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que terminou a atividade na ponta, com pequena vantagem sobre seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que foi o segundo. O brasileiro Felipe Massa teve desempenho satisfatório e foi o sétimo.

A performance de Rosberg, que cravou a sua melhor volta em 1min07s373, além de lhe dar a liderança no treino inicial para a prova, ainda lhe fez quebrar recorde do compatriota Michael Schumacher, que em 2003 havia anotado 1min08s337 e ostentava marca do melhor tempo do circuito. No entanto, o atual líder do campeonato continua sua rivalidade acirrada com Hamilton, que o seguiu de perto no grid com 1min07s730. Nas duas posições seguintes, dobradinha da Ferrari: o alemão Sebastian Vettel veio em terceiro, com 1min08s022 e o finlandês Kimi Raikkonen foi o quarto.