São Gonçalo EC conquista a Série C

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O São Gonçalo Esporte Clube derrotou o Serrano por 5 a 0, na segunda partida decisiva do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, em partida realizada na tarde do último domingo (18), no estádio Alzirão, em Itaboraí. No jogo de ida, o time gonçalense já havia vencido por 1 a 0. Com dois gols de Sabão, dois de Marcio Carioca (que perdeu dois pênaltis defendidos por Felipe, goleiro do Serrano), e Daniel, o São Gonçalo decretou a goleada que ratificou o título: 5 a 0.

Cabe ressaltar que São Gonçalo e Serrano ascenderam de divisão e disputarão a Série B em 2017. O São Gonçalo contou com uma campanha de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota em treze jogos, se credenciando a decisão da Terceirona, com a melhor campanha do torneio. A equipe gonçalense ainda foi derrotada na decisão do primeiro turno, nos pênaltis, pelo Juventus, por 4 a 3.

Na decisão, a equipe da Região Metropolitana não deu chances ao time de Petrópolis, vencendo as duas partidas e tendo o placar agregado de 6 a 0. O presidente do São Gonçalo EC, Reginaldo Assad, falou sobre a reestruturação do clube. Após o jogo contra o Itaboraí (na Série C de 2015, derrota por 3 a 0 na última rodada), dei uma declaração que me lembro como se fosse ontem. Ali eu falei que sem condições de trabalho ficaria difícil fazer futebol. Foi um divisor de águas. Tive que fazer definições importantes, pois se continuasse daquele jeito, poderia acabar o projeto”, explicou.