São Paulo e Corinthians dificilmente olharão com saudades para 2016, apesar dos bons momentos tricolores na Libertadores e do forte primeiro turno de Campeonato Brasileiro realizado pelos alvinegros. Já cientes da ausência de taças na temporada, os dois clubes se enfrentam na noite desse sábado (05), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em busca de uma arrancada final no torneio nacional.
No caso dos tricolores, a ideia é tentar apagar a derrota por 1 a 0 para o América-MG, na última segunda-feira (31), e manter vivas as remotas chances de chegar à Copa Libertadores do ano que vem. Com 42 pontos até o momento, o time teria de vencer as cinco partidas restantes e torcer para uma combinação de resultados de quem está à frente. Tudo, porém, depende de uma boa exibição contra o rival.
Para o duelo, Ricardo Gomes manteve o mistérioa a respeito de quem será o lateral direito e o centroavante, além de esconder se o meio-campo será mais ofensivo, com Kelvin, ou mais defensivo, com João Schmidt. Na lateral, o mais provável é que Buffarini retome a vaga, mandando Wesley para o meio. Na frente, Chavez, mesmo criticado recentemente, é visto como um jogador mais pronto do que Pedro para clássicos.
Para o embate, o Corinthians não vai poder contar com o goleiro Walter, que não conseguiu se recuperar de um desconforto muscular na coxa direita. No seu lugar entra Cássio.
São Paulo e Corinthians fazem clássico paulista no Morumbi
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura